7.6 C
Conselheiro Lafaiete
quarta-feira, 18 maio 2022

Glaycon Franco destina emenda parlamentar e obras de capela velório pública avançam em Gagé 

Recursos estão permitindo à Prefeitura a realização dos trabalhos, que beneficiará população do Gagé e imediações 

O momento da perda de um ente querido é sempre delicado, carregado de sentimentos e recordações. O luto é ainda maior quando acompanhado de questões como uma capela velório distante do bairro em que a ocorrência se dá. Essa é a realidade ainda vivida pelos moradores do Gagé, bairro situado a 12 km da região central de Conselheiro Lafaiete – problema que, em breve, será sanado. O deputado Glaycon Franco destinou emenda parlamentar, no valor de R$ 145 mil, para construção de uma capela velório no bairro (rua Maria Júlia, 69) e as obras estão em andamento. 

Quem mora na região sabe como este equipamento público contribuirá mesmo em uma triste situação que as famílias enfrentam. Em Conselheiro Lafaiete, as outras três capelas velório públicas que existem no município estão na região central, no Cemitério Vale do Ipê, que fica a cerca de 12km pela BR-040.  

“Não bastasse a tristeza e a dor da despedida, ainda há essa questão da distância. Essa obra vai beneficiar centenas de pessoas que, muitas vezes, precisam velar um parente ou amigo em suas próprias casas”, pontuou Glaycon Franco. Os trabalhos da construção, que já ultrapassaram os 60% da execução, estão sendo acompanhados pela equipe da Prefeitura Municipal.  

Taxas 

Um dos aspectos positivos das capelas velórios públicas está relacionado aos valores que são cobrados quando de sua necessidade. “As taxas para execução do velório são gratuitas para quem já é cadastrado pela Assistência Social de Lafaiete, respeitando as condições socioeconômicas impostas por lei. E são menores para o público geral, havendo disponibilidade nos dias e horas demandados”, lembrou Glaycon Franco. 

Para o público em geral, os preços cobrados são inferiores aos aplicados pelas capelas velório particulares. “Isso ajuda muito a população, que já tem muitos compromissos para arcar em suas casas. Principalmente neste momento em que a economia ainda está sofrendo com os efeitos da pandemia. Tudo que contribui na redução de gastos, mesmo sendo para os trâmites que envolvem a despedida de alguém, ajuda na vida de cada família diante da situação difícil que os municípios mineiros e o país estão enfrentando”, finalizou. 

Atenciosamente,

Ultimas Noticias