Jogos serão disputados entre sexta e domingo e haverá nova reunião entre governo e FMF na segunda; partida Coimbra x Atlético-MG terá horário alterado para o período da tarde por causa da determinação de toque de recolher
Reunião entre representantes do Governo de Minas Gerais e da Federação Mineira de Futebol, nesta tarde, em Belo Horizonte, decidiu pelo recuo de parte do que foi sinalizado pela manhã em coletiva de imprensa e a manutenção da disputa da quinta rodada do Campeonato Mineiro, entre sexta-feira e domingo. Entretanto, o encontro manteve o veto de jogos entre clubes de outros estados durante as próximas duas semanas.
:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2021/J/w/dEBknJQCGFBkibSBnhWg/mineirao.jpg)
Uma nova reunião, na próxima segunda-feira, irá avaliar a continuação do Campeonato Mineiro, após a disputa da quinta rodada. Entretanto, neste momento, eventos esportivos estão proibidos a partir de segunda-feira.
Os jogos mantidos, até domingo, acontecerão em meio à “Onda Roxa” do Minas Consciente, programa de enfrentamento à Covid-19, com medidas mais duras para tentar conter o avanço da pandemia, válidas por 15 dias e obrigatórias para todas as cidades mineiras.
Haverá mudança de horário, pelo menos, no jogo do Atlético-MG com o Coimbra, nesta sexta-feira, no Mineirão. O horário agora será 17h30, em vez de 21h30, como estava previsto anteriormente. Já Tombense x Patrocinense passará para 17h, em vez de 18h.
Na manhã desta terça-feira, o governo de Minas Gerais sinalizou que iria proibir jogos de futebol (inclusive os do Campeonato Mineiro) a partir desta quarta-feira. O responsável pela pasta da saúde considerava, até então, incoerente a manutenção das partidas do Estadual.
– Nós realmente consideramos, como área técnica, incoerente a manutenção de qualquer tipo de jogo – afirmou Fábio Baccheretti, secretário estadual de Saúde.
Após a reunião desta tarde, houve um recuo da sinalização sobre jogos válidos pelo Campeonato Mineiro.
:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2021/v/a/Uy9td9RCOqamPhKxJk2Q/indepa.jpg)
Já as partidas entre equipes de fora do estado seguem vetadas, com a adoção das medidas restritivas da Onda Roxa.
São Bento x Palmeiras seria disputado no Independência, nesta quarta, pelo Campeonato Paulista, mas foi adiado. Marília e Criciúma, marcado para quarta, em Varginha, passou para Cariacica, no Espírito Santo. O jogo será disputado na quinta, ainda com horário a ser definido. Palmas x Avaí, pela Copa do Brasil, também não será realizado em BH, na próxima quinta.
– Seria muito incoerente a gente tomar uma medida tão dura e tão restritiva, como essa que estamos tomando no estado, e permitir que jogos de outros estados acontecessem aqui em Minas Gerais. A Onda Roxa, diferentemente de outras ondas do programa Minas Consciente, é obrigatória. Todo município tem que aderir à Onda Roxa, e, dessa forma, o futebol de outro estado não poderá funcionar pela obviedade da falta da possibilidade de hotéis funcionarem e tudo isso. Isso se expande a todos os municípios de Minas Gerais – afirmou Fábio Baccheretti, secretário estadual de Saúde, na coletiva pela manhã..
Globo Esporte