21.8 C
Conselheiro Lafaiete
segunda-feira, 27 setembro 2021

Lafaiete amanheceu sem transporte de ônibus nesta quarta feira e prefeitura notifica empresa

Funcionarios da Viação Presidente parados defronte a garagem

Os rodoviários da Viação Presidente em Lafaiete, realizaram na manhã desta quarta-feira (29), um protesto na BR 040, de frente a garagem da empresa Presidente, após terem o pagamento de salários atrasados pela empresa, referente ao mês de junho, como informou o Vice Presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transporte Coletivo Urbano, e funcionário da Presidente, Pedro Henrique assim falou ao repórter Nilson Canuto.

Posted by Nilson Canuto Participe-Povo on 2020 m. liepos 29 d., trečiadienis

Pedro Henrique, informou que mantiveram reunião com os responsáveis pela empresa e o mesmo afirmaram que a direção da empresa estariam tentando um apoio financeiro do município, para efetuar o pagamento dos funcionários, diante deste impasse os motoristas, trocadores mantém a paralisação por tempo indeterminado.

Garagem Viação Presidente

Prefeitura notifica Viação Presidente extrajudicialmente

Em decorrência da notícia de paralisação do transporte público na cidade, não comunicada oficialmente pela empresa ao Poder Público Municipal, o Secretário de Defesa Social e o Diretor do Departamento Municipal de Trânsito compareceram imediatamente à sede da empresa Viação Presidente a fim de buscar informações sobre a ocorrência.
Na oportunidade, foi realizada reunião com a presença do representante da empresa, Sr. Luiz Carlos Gomes Beato Sobrinho, do Presidente do SINTRACOL, Sr. Ivanildo Abranches de Paiva, na qual foi afirmado, de forma categórica, que a paralisação não foi incentivada pelo sindicato, nem tampouco tem seu apoio, razão pela qual, não foram preenchidos os requisitos legais.
Representantes dos funcionários informaram que a paralisação buscava o pagamento, pela empresa, de verbas trabalhistas não pagas e em atraso há dois meses.
Diante das informações e da gravidade da situação, o Município, nesta mesma data de 29 de julho de 2020, notificou extrajudicialmente a empresa objetivando a retomada imediata dos serviços do transporte de passageiros, sob pena de tomada das medidas administrativas e judiciais cabíveis, visando evitar qualquer prejuízo aos munícipes e usuários do transporte.

Ultimas Noticias