17.3 C
Conselheiro Lafaiete
sábado, 25 setembro 2021

Lafaiete não tem mais vagas em UTI e leitos clínicos para Covid-19 e 4 pacientes esperando vaga UTI

Lafaiete atinge 100% de ocupação dos leitos clínicos
Com o aumento do número de casos de Covid-19 nos últimos meses, as internações vêm crescendo exponencialmente e desde o dia 10 de março os leitos de UTI estão com a taxa de 100% de ocupação. Na tarde desta terça-feira, 23/03, a Secretaria de Saúde informou que os leitos clínicos também atingiram a marca de 100% de ocupação, aumentando a preocupação do setor de saúde para os próximos dias.
Mesmo com a ampliação de mais duas salas vermelhas no Hospital Municipal de Campanha, que substituiu 2 leitos clínicos, não será suficiente para abrigar todos os pacientes que necessitam de assistência médica. Salas vermelhas são unidades de cuidados intermediários (tratamento semi-intensivo), destinadas a pacientes que necessitam de cuidados intensivos. Em geral, pessoas que aguardam a transferência para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas necessitam de intubação e monitoramento.

Hospital de Campanha


No município existem hoje 27 leitos de UTI (10 no Hospital Municipal de Campanha e 17 no Hospital e Maternidade São José); 72 leitos clínicos (38 no Hospital Municipal de Campanha e 34 no Hospital e Maternidade São José) e 3 salas vermelhas, sendo uma no Hospital e Maternidade São José com 1 leito, duas no Hospital Municipal de Campanha e duas na Policlínica Municipal, ambas com 2 leitos cada, somando 5 leitos em salas vermelhas. Neste momento aguardam vagas em UTI 4 pacientes de Conselheiro Lafaiete já cadastrados no SUS Fácil.

Policlínica Municipal

Além destes, na Policlínica encontram-se também mais 4 pacientes cadastrados no SUS Fácil que aguardam para transferência apara leito clinico.
Com a totalidade de leitos ocupados a Secretaria de Saúde reforça a necessidade de ampliar os cuidados, como uso de máscaras e isolamento social como medidas preventivas e seguir rigorosamente os protocolos sanitários

Ultimas Noticias