15.6 C
Conselheiro Lafaiete
segunda-feira, 29 novembro 2021

Lafaiete tem recorde de infectados pelo Covid-19 e mais um óbito

Nota de Esclarecimento:
A Prefeitura de Conselheiro Lafaiete através da Secretaria Municipal de Saúde e do Serviço de Epidemiologia com o compromisso de manter a população sempre a par das ocorrências ligadas ao combate ao COVID 19 informa que confirmou cento e vinte e nove novos casos de Coronavírus em Conselheiro Lafaiete.
O aumento de casos registrados nesta data justifica-se pelo acúmulo de exames que aguardavam a liberação pela FUNED, cujas amostras haviam sido enviados ao laboratório referência a partir de 17 de dezembro.
Dos 195 casos que estavam aguardando resultado de PCR da FUNED, saíram 172, destes, 107 foram descartados e 65 positivos. Os outros 64 são da rede privada de laboratórios, drogarias e empresas.
A taxa de ocupação dos leitos em Lafaiete nesta terça-feira, 05/01, está em 59% em leitos de UTI e 18% em clínicos.
Na oportunidade, é com pesar que confirmamos o registro do vigésimo oitavo óbito, que estava em investigação. O óbito foi de uma mulher de 58 anos, era hipertensa e diabética.
A administração municipal lamenta o ocorrido e se solidariza com a família enlutada a quem manifesta suas condolências.
Para o cálculo da taxa de ocupação de leitos exclusivos COVID-19 são considerados os leitos do Hospital de Campanha e do Hospital e Maternidade São José.
Os pacientes que não necessitam de internação seguem em monitoramento e isolamento domiciliar.
Ressaltamos a importância do distanciamento social, o uso de máscaras, que sejam seguidas as orientações de higienização e, sobretudo que sejam evitadas aglomerações.
Dúvidas sobre Covid-19? Ligue 3769-2637 – 07:00 às 19:00

Ultimas Noticias