26.8 C
Conselheiro Lafaiete
segunda-feira, 27 setembro 2021

ABSURDO:MAIS DE 500 PESSOAS NÃO COMPARECERAM PARA A 2ª DOSE DA VACINA CONTRA A COVID-19

Enquanto algumas pessoas aguardam ansiosas pela primeira dose da vacina contra a Covid-19, outras não estão comparecendo para completar o esquema vacinal preconizado pelo Programa Nacional de Imunização (PNI).
Como vem ocorrendo em todo o país, em Lafaiete mais de 500 pessoas ainda não compareceram aos chamamentos para recebimento da 2ª dose dos imunizantes.
A Secretaria de Saúde alerta que todos devem tomar as duas doses do imunizante – Astrazenca/Fiocruz, Coronavac/Butantan – Pfizer/Comirnaty – conforme orientação dos fabricantes das vacinas, pois, os estudos apontaram que a pessoa só tem uma taxa de anticorpos necessária para a sua proteção depois de alguns dias da aplicação da segunda dose.
Para não haver conflito de datas ou perda do prazo a Secretaria de Saúde está divulgando os calendários de vacinação de 2ª dose de acordo com a data da primeira dose.
Fique atento aos calendários que estão sendo divulgados pelo site oficial (conselheirolafaiete.mg.gov.br) ou em nossas redes sociais e não perca a oportunidade de se proteger contra a Covid-19.

Ultimas Noticias