17.5 C
Conselheiro Lafaiete
sexta-feira, 21 janeiro 2022

Mais uma vez Cachorros de rua atacam animal de estimação e deixa dono revoltado

QUANDO A GENTE COMPRA, ADOTA OU GANHA UM CACHORRO OU GATO TEM QUE LEMBRAR QUE ELES PODEM VIVER MAIS DE 15 ANOS  E PRECISAM DE REMÉDIO, RAÇÃO, BANHO E VOCÊ PASSA A SER RESPONSÁVEL POR ISSO . NOS ÚLTIMOS TEMPOS O NÚMERO DE ANIMAIS ABANDONADOS CRESCEU MUITO NAS RUAS DE CONSELHEIRO LAFAIETE.

O PROBLEMA SE TORNA AINDA MAIS GRAVE QUANDO ELES FICAM AGRESSIVOS, ATACAM PESSOAS, ANIMAIS DE ESTIMAÇÃO COMO JÁ VEM OCORRENDO COM FREQUÊNCIA NA NA CIDADE. ANIMAIS  SEM VACINA, SEM CARINHO  , SEM ALIMENTO, MUITOS FICAM VIOLENTOS E ATACAM .

FOI O QUE ACONTECEU NO BAIRRO NOVO HORIZONTE, CÂMERAS REGISTRARAM DOIS HOMENS DESTRUINDO ABRIGO DE ANIMAIS DE RUA. REVOLTADO COM O ATAQUE A SEU ANIMAL DE ESTIMAÇÃO, ELES DESTRUÍRAM ABRIGO FEITO POR ALGUNS MORADORES DI BAIRRO.

A POUCO TEMPO ATRÁS REPERCUTIU MUITO NAS REDES SOCIAIS UM CACHORRO PITBULL ATACANDO UMA PESSOA QUE ESTAVA COM SEU ANIMAL DE ESTIMAÇÃO NO COLO.

Vídeo do Site Lafaiete Agora

SEGUNDO MORADORES, NÃO É A PRIMEIRA VEZ QUE A COMUNIDADE LAFAIETENSE CONVIVE COM CÃES SOLTOS PELAS RUAS DOS BAIRROS E CAUSAM MUITOS PROBLEMAS .

DEPOIS DE MAIS UM ATAQUE A UM CACHORRO DE ESTIMAÇÃO QUE O DEIXOU FERIDO, PROPRIETÁRIO FICA REVOLTADO, CONFORME FOTO DO ANIMAL FERIDO. SEGUNDO RELATO DO PROPRIETÁRIO DO ANIMAL,TEVE UM CUSTO DE R$ 5.000,00 REAIS NUMA CLÍNICA VETERINÁRIA.

DESTA FEITA O ATAQUE OCORREU NO BAIRRO NOVO HORIZONTE EM LAFAIETE, NOSSA REPORTAGEM VAI PROCURAR CONVERSAR COM SECRETÁRIO DE MEIO AMBIENTE DE LAFAIETE SOBRE O ASSUNTO, E SABER PORQUE ESTES ANIMAIS DE RUA  NÃO SÃO RECOLHIDOS, POIS TEMOS VISTOS MUITOS ANIMAIS TAMBÉM NO CENTRO DA CIDADE ATACANDO PESSOAS E MOTOCICLISTAS , ESTES ANIMAIS SÃO DOENTES OU QUE TRAZEM ALGUM RISCO À POPULAÇÃO . ESTES ANIMAIS DEVERIAM SER RECOLHIDOS E SEREM CASTRADOS EM SEGUIDA E DEPOIS COLOCADOS PARA DOAÇÃO.

Maus tratos de bichos

UM AMIGO VETERINÁRIO ME EXPLICOU QUE OS CÃES DE RUA SÓ ATACAM QUANDO ESTÃO SENTINDO DOR E OU SE SENTINDO AMEAÇADOS.  ELE TAMBÉM EXPLICA QUE NÃO DEVEMOS NOS APROXIMAR DESSES ANIMAIS QUE APARENTEM AGRESSIVIDADE . O CORRETO É ACIONAR O CENTRO DE ZOONOZES DO SEU MUNÍCIPIO.

AI VEM A PERGUNTA, O CENTRO ZOONOSES DE LAFAIETE FUNCIONA ? NOSSA REPORTAGEM NUNCA VIU OPERAÇÃO NA CIDADE.

 CASO VOCÊ SEJA ATACADO, A ORIENTAÇÃO E LAVAR O LOCAL DA MORDIDA OU ARRANHÃO E PROCURAR AJUDA MÉDICA IMEDIATAMENTE.

Ultimas Noticias