15.6 C
Conselheiro Lafaiete
segunda-feira, 29 novembro 2021

Mário Marcus anuncia equipe de secretariado para 2º mandato à frente da Prefeitura de Lafaiete

O prefeito reeleito de Conselheiro Lafaiete, Mário Marcus, anunciou na manhã desta terça-feira (29/12) a sua equipe de secretariado que estará à frente das principais ações e políticas públicas a serem desenvolvidas na gestão (2021-2024). O corpo técnico formado por vários profissionais, sendo 10 secretários e c representantes de autarquias e demais órgãos, será composto em sua maioria por nomes que já atuam na Administração municipal. Ao todo, 08 nomes do primeiro escalão da atual gestão foram mantidos, visando dar sequência ao trabalho desempenhado nos últimos quatro anos, inclusive, neste momento da pandemia.

vice Prefeito Marco Antonio e Prefeito Mário Marcus

“Mantivemos a maioria da nossa equipe de secretariado após o bom resultado que a atual gestão teve início 01 Janeiro 2017, com ampla aprovação da população nas urnas. Com isso, decidimos manter essa boa harmonia, com equilíbrio de bons quadros técnicos e também de bons políticos para dar sequência às ações e políticas públicas desenvolvidas em toda Lafaiete”, destacou o chefe do Executivo.

As novidades na relação do secretariado ficaram por conta do anúncio de cinco novos nomes.

Confira abaixo a nova equipe de secretariado nomeado pelo prefeito Mário Marcus.

NA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO: O EX PREFEITO DE SÃO BRÁS DO SUASSUI MOISÉS MATIAS PEREIRA DEIXA A PASTA, SERÁ TROCADO PEL PELO PROFESSOR ALBANO DE SOUZA TIBÚRCIO, ATUAL DIRETOR DA ESCOLA MERIDIONAL. O PREFEITO AFIRMOU NA COLETIVA A IMPRENSA QUE VAI ACONTEÇER MUDANÇA EM VÁRIAS DIREÇÕES DE ESCOLAS MUNICIPAIS.

A SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO: SERÁ OCUPADA PELO ADVOGADO FELIPE VAGNER BAPTISTA, QUE SEGUNDO MÁRIO MARCUS TEM SE DESTACADO NA FUNÇÃO DE ADMINISTRADOR DO CEMITÉRIO VALE DO IPÊ.

 OUVIDORIA MUNICIPAL: DELMAN PAIVA, SAI DA SECRETÁRIA ADMINISTRAÇÃO E VAI PARA OUVIDORIA MUNICIPAL.

SECRETARIA DE OBRAS: ASSUME ENGENHEIRO DANIEL MOREIRA COELHO, QUE SUBSTITUI MARCELO SANNA, QUE PASSARÁ OCUPAR O CARGO DE AUXILIAR DE PLANEJAMENTO NA SECRETARIA DE OBRAS.

A SECRETARIA DE GOVERNO :ASSUME ATUAL ASSESSORA DE GABINTE SIMONE DO CARMO, QUE TERÁ A MISSÃO DE FAZER A INTERLOCUÇÃO PARA MELHORAR O RELACIONAMENTO COM A CÂMARA MUNICIPAL, ASSIM FALOU O PREFEITO.

SECRETARIA DE CULTURA: A NOVIDADE É A VOLTA DO EX SECRETÁRIO GERALDO LAFAYETTE.

SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO: RAFAEL LANA, CONTINUARÁ NA SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO.

SECRETARIA DA SAÚDE: RITA DE KASSIA SILVA MELO , CONTINUARÁ COMO SECRETÁRIA CONFORME O PREFEITO RESSALTOU,O GRANDE TRABALHO E DESEMPENHO QUE RITA DE KASSIA VEM DEMOSNTRANDO À FRENTE DA SECRETARIA DA SAÚDE.

SECRETÁRIO DE FAZENDACLÁUDIO CASTRO SÁ FILHO, CONTINUARÁ NA SECRETÁRIA DA FAZENDA, SENDO TAMBÉM ELOGIADO PELO PREFEITO NO TRABALHO FRENTE A SECRETÁRIA DA FAZENDA

SECRETÁRIO DE DEFESA SOCIAL: ROLFF FERRAZ, É OUTRO QUE CONTINUARÁ EXERCER A FUNÇÃO QUE VEM OCUPANDO NO GOVERNO.

SECRETÁRIA DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL: MAGDA CUPERTINO, É OUTRA SECRETARIA QUE PERMANECE NO CARGO

PROCURADOR MUNICIPAL: CONTINUARÁ COMO PROCURADOR MUNICIPAL.

CONTROLADOR MUNICIPAL: GABRIEL COSTA NAVAIS, SERÁ DE CONTROLADOR MUNICIPAL.

Na avaliação do chefe do Executivo, com o anúncio da nova equipe, o desafio a partir do dia 1º de janeiro de 2021 será manter a qualidade dos serviços públicos prestados a população. “Teremos o desafio e a responsabilidade de fazer a gestão de uma cidade desafiadora, grande, mas acima de tudo inspiradora como é Conselheiro Lafaiete”, afirmou MÁRIO MARCUS.

Ultimas Noticias