13.8 C
Conselheiro Lafaiete
quarta-feira, 16 junho 2021

Mercado Municipal do produtor implanta protocolos de segurança para garantir a continuidade das atividades-

Devido à atual situação de pandemia que teve início em Março de 2020 as atividades do Mercado do Produtor foram temporariamente suspensas e o retorno das atividades vêm acontecendo de forma gradativa, tendo em vista o fato de que grande parte dos produtores que exercem suas atividades no Mercado do Produtor de Conselheiro Lafaiete possuem idade compatível ao grupo de risco. Visando orientar e promover a segurança de todos os produtores e clientes a Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Conselheiro Lafaiete, em parceria com a AMALPA (Associação dos Municípios da Microrregião do Alto Paraopeba) passou a oferecer aos produtores consultoria em biossegurança, e a partir da implantação das medidas está sendo realizada aferição da temperatura, higienização das mãos e orientação para observação de todas as normas de segurança, a fim de proteger a todos que utilizam do espaço.
O Mercado Municipal é um local amplo, arejado por ventilação natural e o fluxo de atendimento é direcionado por corredores largos o que propicia que mesmo durante as compras os clientes consigam manter o distanciamento de segurança entre eles. O distanciamento entre os produtores e o cliente é facilmente realizado pela banca de exposição dos produtos e ainda assim cada banca conta com a disponibilidade de álcool em gel para que o cliente e o produtor possam higienizar as mãos após à escolha dos produtos e o pagamento. Nossa preocupação agora é o período eleitoral, dizem os responsáveis pela implantação das medidas.
“Iniciando as campanhas os candidatos já começam a visitar o espaço para ter um contato mais direto com o eleitor e com os produtores e alguns acabam por insistir em desobedecer às orientações de distanciamento e praticam atos impróprios ao momento como cumprimento com aperto de mãos, abraços e formação de pequenas aglomerações.”
O Mercado do Produtor é um local público e para acesso de todos, entretanto pedimos a sensatez e responsabilidade dos candidatos para que as medidas implantadas realmente promovam a prevenção necessária ao momento. O Mercado através de sua administração técnica se coloca à disposição para que de forma agendada e estabelecidos protocolos de atendimento adequado possa repassar aos candidatos as demandas e carências necessárias para suprir às necessidades do local e promover o desenvolvimento das atividades.

Ultimas Noticias

Prefeito de Queluzito testa Positivo para Covid-19

De acordo com a prefeitura, Danilo segue em isolamento domiciliar, a partir desta quarta feira(16)quando confirmou a infecção pelo novo coronavírus.

Prefeito Mário Marcus testa positivo para Covid-19

COMUNICADO OFICIALO Executivo Municipal, mantendo o compromisso de transparência e respeito com a população e com os servidores...

Amalpa vem auxiliando prefeitos com projetos e prestação de serviços

A AMALPA – Associação dos Municípios da Microrregião do Alto Paraopeba através do seu Presidente Cláudio Antônio Souza e do Secretário Executivo...

Tatuador é preso por assédio sexual

Conselheiro Lafaiete/MG, 15/06/2021, 11:30 horas, militares compareceram ao bairro Carijós, onde a solicitante relatou que nesta data foi até um estúdio com...