12.1 C
Conselheiro Lafaiete
quinta-feira, 17 junho 2021

Meteorologistas alertam ainda para a possibilidade de chuva de granizos nessas cidades

Meteorologistas alertam ainda para a possibilidade de chuva de granizos nessas cidades da nossa Região

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta para a possibilidade de chuva de até 100 mm acompanhada de ventos intensos, variando de 60 a 100 km/h e queda de granizo para 518 cidades de Minas Gerais.

O alerta é válido para as regiões metropolitana de Belo Horizonte, Zona da Mata, Campo das Vertentes, Oeste, Sul, Sudoeste, Noroeste, Triângulo, Alto Paranaíba e Central.

O Inmet alerta que a chuva forte pode causar corte de energia, estragos em plantações, queda de árvores e alagamentos, e orienta que as pessoas não se abriguem debaixo de árvores em caso de ventos fortes por causa do risco de descargas elétricas e queda de árvores. Além disso, se possível, é orientado que aparelhos elétricos sejam desligados.

Veja abaixo a lista de cidades da nossa que estão em alerta por causa da possibilidade de chuvas fortes em Minas Gerais:

Caranaiba, Carandaí, Casa Grande,Congonhas, Conselheiro Lafaiete, Cristiano Otoni, Rio Espera, Capela Nova, Ressaquinha, Lagoa Dourada, Entre Rios, São Brás do Suaçuí,Jeceaba,Ouro Branco,Itaverava,Lamim,Senhora de Oliveira, Piranga,Santana dos Montes.

Ultimas Noticias

Ator Mateus Abreu vai participar próxima novela das 7 na Globo

Matheus Abreu lembra reação dos pais quando decidiu ser ator: 'Apoiaram, mas com uma ressalva' O artista...

CNBB e Iphan assinam acordo para proteger patrimônio católico do Brasil

PATRIMÔNIO CULTURAL CNBB e Iphan assinam acordo para proteger patrimônio católico do Brasil A...

Prefeito Hélio Campos retornou suas atividades após o Covid-19

Na manhã dessa quarta-feira, 16/06, o prefeito Hélio Campos, retornou a suas atividades a frente do Executivo Municipal. O prefeito esteve afastado...

Prefeito de Queluzito testa Positivo para Covid-19

De acordo com a prefeitura, Danilo segue em isolamento domiciliar, a partir desta quarta feira(16)quando confirmou a infecção pelo novo coronavírus.