17.8 C
Conselheiro Lafaiete
quinta-feira, 28 outubro 2021

Minas perde o jornalista Lafaietense Fernando Lana 


Por Daniela Maciel

Morreu na última terça-feira (1º de junho), aos 72 anos, vítima da Covid-19, o jornalista José Fernando Lana, no Hospital São Lucas, em Belo Horizonte. O enterro foi realizado na última quarta-feira (2) em Conselheiro Lafaiete, na região Central do Estado. O jornalista deixou uma marca especial no DIÁRIO DO COMÉRCIO, onde fez carreira, exercendo as funções de repórter, editor, chefe de reportagem e editor-chefe.

Jornalista Fernando Lana

Lana passou pelos principais veículos impressos do País e também atuou na televisão e importantes assessorias de imprensa. Nos últimos tempos se dedicava ao Blog do Lana, espaço que, segundo ele, se destinava “a promover uma reflexão sobre temas do cotidiano que nos atormentam, incentivando o debate de ideias e tendências nos campos da política e da economia principalmente. Trata-se de mais uma iniciativa no campo da liberdade de expressão, sem qualquer cerceamento de caráter de editor-chefe.

(Fonte Diário do Comércio)

Redação site Participepovo:Fernando Lana era filho de José Lana, que trabalhou na antiga Coletoria Estadual, hoje Receita Estadual.Os pais chegaram a morar por muitos anos na rua Duque de Caxias,onde hoje tem uma clínica animal.A Família de Fernando Lana,nossos sentimentos e que Deus amenize o coração de toda família,neste momento de dor.

Ultimas Noticias