9.4 C
Conselheiro Lafaiete
quinta-feira, 23 setembro 2021

Ministério Público vai intensificar fiscalização quem não cumprir isolamento do Covid-19

Com o sistema de saúde colapsado em algumas regiões do estado e faltando cinco dias para o pico previsto da covid-19 em Minas, o Ministério Público vai intensificar o trabalho de acompanhamento e fiscalização das medidas de isolamento e atendimento hospitalar no estado.

Além de intermediar uma rede solidaria que fez com que hospitais públicos e privados remanejem e emprestem anestésicos aos outros, o Ministério Público conseguiu liminar judicial obrigando os munícipios a aderirem ao programa Minas Consciente ou a deliberação de número 17, também do governo do estado, que prevê o funcionamento apenas dos serviços essenciais.

Em entrevista exclusiva à Itatiaia, o procurador-geral do Ministério Público de Minas Gerais, Antônio Sérgio Tonet, afirmou que o momento é crítico, e que se necessário haverá punição de quem não adotar as regras adequadas, mas que o objetivo não é punir e sim orientar e preservar vidas.

“A partir de agora nós teremos mais condições de verificar, principalmente, em regiões mais críticas, nas quais o sistema hospitalar está colapsado, e a partir daí fazer um trabalho mais firme nesse sentido”, disse..Fonte.Rádio Itatiaia

Ruas cheias na capital

Ultimas Noticias