17.3 C
Conselheiro Lafaiete
sábado, 25 setembro 2021

Motoristas do transporte coletivo urbano fazem nova paralisação em Lafaiete

Os motoristas do transporte coletivo de Conselheiro Lafaiete fizeram uma nova paralisação na manhã desta terça-feira (23). De acordo com informações do Sindicato dos Rodoviários, o motivo da suspensão foi o descumprimento de um acordo feito com a empresa de ônibus para não haver atraso nos salários e benefícios dos funcionários durante a pandemia do novo coronavírus.por causa de atrasos de pagamentos de funcionários,  greves têm sido constantes no sistema de ônibus da cidade, que tem uma população estimada hoje de aproximadamente 130 mil pessoas.

De acordo com eles, há cerca de seis meses recebem de forma escalonada e a empresa não está cumprindo com os pagamentos conforme acordado.

Em recente decisão do juíz da 4ª Vara Cível da Comarca de Conselheiro Lafaiete deferiu cumprimento de uma liminar expedida no dia 05/03 que obriga a Viação Presidente a continuar prestando o serviços até que uma nova empresa assuma os serviços na cidade.

Devido inúmeras reclamações, e em diversas tratativas com o Governo Municipal, a empresa não vinha cumprindo com o acordado, não restanto ao município a suspender o contrato com a empresa Presidente, e abriu um processo licitatório para contratação de uma nova empresa.

Ultimas Noticias