17.3 C
Conselheiro Lafaiete
sábado, 25 setembro 2021

Número de cidades em Minas na onda roxa, a mais restritiva, pode chegar a 347

Está em tramitação a entrada de toda a macrorregião Centro-Sul na fase mais rigorosa: cidades como Tiradentes e São João del Rei já anunciaram adesão

Por RÔMULO ALMEIDA

Número de cidades em Minas na onda roxa, a mais restritiva, pode chegar a 347

Com o crescimento dos índices da pandemia de Covid-19 em Minas Gerais, o número de cidades na Onda Roxa, a mais restritiva do programa Minas Consciente, deve passar de 272 para 347 nos próximos dias. As informações são da Secretaria de Estado de Saúde (SES).

Está em tramitação a entrada na Onda Roxa de toda a macrorregião Centro-Sul, além das microrregiões de Além Paraíba, Juiz de Fora, Leopoldina/Cataguases, Lima Duarte, Santos Dumont.

Na macrorregião Centro-Sul, já confirmaram a adesão às diretrizes mais restritivas as cidades de São João del Rei, Tiradentes, Barbacena e Congonhas. A região tem 85% dos leitos de Covid-19 ocupados, segundo dados dessa sexta-feira (12).

Nesta fase, valem as seguintes medidas restritivas:

  • “Toque de recolher” entre 20h e 5h;
  • Proibição de eventos públicos e privados
  • Proibição de reuniões presenciais, inclusive de pessoas da mesma família que não moram juntas
  • Proibição da circulação de pessoas sem máscara em espaços coletivos públicos ou privados
  • Proibição de circulação de pessoas com sintomas de gripe, exceto para se dirigir a unidades de saúde para realizar consultas e exames;
  • Existência de barreiras sanitárias de vigilância

Atualmente já estão na Onda Roxa as cidades das macrorregiões Norte, Noroeste, Triângulo Norte e Triângulo Sul, as microrregiões de Ponte Nova, com 30 municípios; de Guanhães, com 9 municípios; de Governador Valadares, com 24 municípios; de Itabira, com 13 municípios; e de Manhuaçu, com 23 municípios.

 Outras ondas.

Na Onda Vermelha do Minas Consciente, a segunda mais restritiva do programa, estão as regiões Centro, Leste do Sul, Vale do Aço, Oeste, Nordeste, Sul e Sudeste. 

Na Onda Amarela está apenas a macrorregião de Jequitinhonha. 

O Tempo

Ultimas Noticias