9.3 C
Conselheiro Lafaiete
quinta-feira, 23 setembro 2021

Ondas de Incêndios na região dão muito trabalho ao Corpo de Bombeiros

Corpo de Bombeiros combate incêndio em vegetação
Além dos pequenos focos de incêndio em lotes vagos, dois incêndios em vegetação de maiores proporções foram combatidos pela Ala operacional de serviço de domingo, 26/07, o primeiro foi nas imediações da Rua Francisco Solano de Assis, ao chegarem no local as equipes depararam com uma grande linha de fogo ocorrendo em um extenso lote vago nos fundos das casas da citada rua, trazendo risco às mesmas.

Foi montada uma linha direta para o combate as chamas que se alastravam próximos as imóveis e simultaneamente com o uso de abafadores os demais militares combatiam o incêndio que seguia em direção oposta no sentido de uma mata. Após cerca de quarenta minutos o incêndio foi extinto.

O trabalho foi complementado com orientações aos moradores quanto à construção de aceiros nos períodos de estiagem a fim de proteger seus patrimônios.
Já o segundo incêndio aconteceu nas dependências da MRS que possui grande área de vegetação e segundo o vigilante os focos iniciaram em sequência e em pontos distintos.

Ultimas Noticias