24.8 C
Conselheiro Lafaiete
segunda-feira, 24 janeiro 2022

Operação conjunta das Polícias prendem suspeitos por tráfico de drogas e prostituição

Polícias Civil e Militar prendem suspeitos de exploração da prostituição e tráfico em Conselheiro Lafaiete
As Polícias Civil e Militar de Minas Gerais realizaram, na última quinta-feira (2/9), uma operação conjunta com o objetivo de coibir os crimes de tráfico de drogas,
posse ilegal de arma de fogo e receptação, na cidade de Conselheiro Lafaiete e região.

Durante a ação, que foi concentrada na Avenida Marechal Floriano Peixoto, região central da cidade, três pessoas foram presas, sendo uma mulher, de 49 anos, por exploração da prostituição, venda ilegal de mercadoria estrangeira e receptação e dois homens, de 24 e 26 anos, pelo crime de tráfico de drogas. Um outro investigado, alvo da operação, não foi encontrado, mas em sua residência foi apreendido um revólver calibre 32.

Segundo o delegado responsável pela investigação, Marcus Vinícius Rodrigues, a mulher alegou ser a responsável por organizar a exploração das prostitutas e, a cada quatro programas realizados, as meninas ganhavam uma diária na pousada em que a mulher era proprietária.


Foram apreendidas drogas, dinheiro, arma de fogo e aproximadamente 470 kg de Rondonita, um mineral com alto valor comercial. “Especula-se que o quilo desta pedra possa render até mil reais no comércio paralelo”, explica o investigador Helber Bertolin. As pedras estavam numa residência no bairro Paulo VI, que pertenceria à mulher presa.
Os presos e os materiais foram encaminhados à unidade policial para as providências legais cabíveis.


Texto: Sylvia Pagotto.
Revisão/edição: Thays Ferreira e Welington Capristrano.

Ultimas Noticias