13.8 C
Conselheiro Lafaiete
quarta-feira, 16 junho 2021

Operação conjunta Polícia Militar e Civil faz prisões na região

Na data de hoje, dia 11 de Março de 2021, as polícias Militar e Civil realizaram operação denominada Para Bellum com o objetivo de coibir a prática dos crimes de tráfico de drogas, posse de arma de fogo e roubo na cidade de Conselheiro Lafaiete.

A ação contou com 34 policiais civis e 38 policiais militares e foram cumpridos 12 mandados de busca e apreensão, além de 3 mandados de prisão.
Ao todo foram realizadas 7 prisões e 2 apreensões de adolescentes por ato infracional ao análogo ao crime de tráfico de drogas. Também foram apreendidos entorpecentes, dinheiro e arma de fogo. Dentre os presos, foram capturados dois autores de roubo ocorrido na cidade de Congonhas, no dia 05 de janeiro do presente ano.

operação conjunta Polícia Militar e Cívil

As diligências realizadas nesta data foram resultado da intensificação das ações conjuntas das Polícias Militar e Civil nos últimos meses. O nome dado a Operação, Para Bellum, de origem latina, que significa “prepare-se para a guerra” visa demonstrar que as forças de segurança publica estão preparadas e empenhadas no enfrentamento à criminalidade, trazendo ordem e paz publicas.

O delegado Marcus Vinicius Vieira Rodrigues, titular das Delegacias Adjuntas Antidrogas e Patrimônio enfatizou a necessidade do trabalho conjunto das corporações e o envolvimento da própria sociedade como foram de combater a prática criminosa na cidade.
Da mesma forma , o Major Protásio, Subcomandante do 31º Batalhão de Polícia Militar enfatizou a importância das ações integradas entre as forças de segurança, o que tem dado excelentes resultados.

Ademais, as ações visaram ainda aumentar a presença policial no local e ampliar a sensação de segurança dos cidadãos de bem.
A Delegada de Polícia Aline Costa explicou que os autores do crime de roubo ocorrido no dia 05 de Janeiro de 2021 foram presos preventivamente durante investigação que ocorreu de forma conjunta com a Polícia Militar.

Este tipo de ação é muito importante para a prevenção dos crimes contra o patrimônio em Congonhas e Conselheiro Lafaiete.
Os presos e materiais apreendidos foram encaminhados à Delegacia de Plantão de Conselheiro Lafaiete.

Ultimas Noticias

Prefeito de Queluzito testa Positivo para Covid-19

De acordo com a prefeitura, Danilo segue em isolamento domiciliar, a partir desta quarta feira(16)quando confirmou a infecção pelo novo coronavírus.

Prefeito Mário Marcus testa positivo para Covid-19

COMUNICADO OFICIALO Executivo Municipal, mantendo o compromisso de transparência e respeito com a população e com os servidores...

Amalpa vem auxiliando prefeitos com projetos e prestação de serviços

A AMALPA – Associação dos Municípios da Microrregião do Alto Paraopeba através do seu Presidente Cláudio Antônio Souza e do Secretário Executivo...

Tatuador é preso por assédio sexual

Conselheiro Lafaiete/MG, 15/06/2021, 11:30 horas, militares compareceram ao bairro Carijós, onde a solicitante relatou que nesta data foi até um estúdio com...