15.5 C
Conselheiro Lafaiete
domingo, 26 setembro 2021

Ouro Branco é o 1º Município contemplado em projeto do Estado e inicia perfuração de poço em Olaria

Visita +
Marilia Carvalho de Melo, subsecretário de Gestão Ambiental e Saneamento, Prefeito de ouro Branco Helio Campos

O Município de Ouro Branco é o primeiro dos 44 Municípios de Minas Gerais a iniciar as obras de perfuração de poços artesianos dentro do Termo de Cooperação Técnica 1370.01.0047896/2020-91 que celebram entre si celebram a Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável – SEMAD, Município de Ouro Branco e a Copasa.

Ouro Branco é o único Município contemplado com 4 poços artesianos que serão perfurados nas comunidades de Campo Grande, Olaria, João Gote e Água Limpa. O objetivo é beneficiar entorno de 700 residências das famílias que vivem nas 4 comunidades. As obras na comunidade de Olaria já foram iniciadas em uma área ao lado da Escola Municipal Raymundo Campos.

Na manhã de quinta-feira, dia 06/05, se reuniram na Prefeitura de Ouro Branco a comitiva do Governo do Estado, secretária estadual de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Marilia Carvalho de Melo, subsecretário de Gestão Ambiental e Saneamento, Rodrigo Franco; superintendente de Saneamento Básico, Lilia Aparecida de Castro; Diretor de Abastecimento de Água e Esgotamento Sanitário, Kleynner Jardim Lopes; superintendente de Gestão Ambiental, Diogo Franco; vereadora de Ouro Branco, Valéria de Melo Nunes Lopes; superintendente da Copasa, Nelson Guimaraes; diretor do Ecotres, Luís Claudio Grossi; o prefeito Hélio Campos e o vice-prefeito e secretário municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Dr. Celso Vaz; secretário de Planejamento, Adely Pires de Abreu Júnior e secretário de Administração, Jean Carlos Seabra Pedrosa.

Durante a reunião no Gabinete do prefeito, estiveram em pauta as questões do abastecimento de água, bem como ações de legislação sobre a ETE Copasa em Ouro Branco e também a proteção e infraestrutura do Parque Estadual da Serra do Ouro Branco que é gerido pelo IEF.

Ínicio da perfuração do poço artesiano

Na sequência da reunião, a comitiva seguiu para a comunidade de Olaria para acompanhar o início dos trabalhos de perfuração do poço artesiano.

Ultimas Noticias