15.4 C
Conselheiro Lafaiete
segunda-feira, 24 janeiro 2022

Ouro Branco Informa: Vacinação Profissionais da Educação e Saúde Início 09/06


De Quarta à sexta-feira, 09 a 11/06, será iniciada a vacinação dos profissionais da Educação em Ouro Branco. 

A vacinação será iniciada pelos profissionais da Educação Infantil (público e privado), seguindo gradativamente, nos próximos dias, para os demais seguimentos da Educação. 

Como será a vacinação?
Os profissionais serão vacinados pela Secretaria de Saúde na própria Instituição em que trabalham. A Diretoria de cada Escola entrará em contato com o profissional para agendamento. 

Quais os critérios para vacinação dos profissionais da Educação em OB?
Seguindo as determinações do Plano Operacional de Vacinação Contra Covid-19 7ª Edição, a vacinação será iniciada pelos profissionais que atuam em Instituições da Educação Infantil e depois seguirá para os próximos grupos. 

Cada Instituição encaminhou à Secretaria de Saúde uma lista com toda a documentação do profissional, no momento da vacinação o profissional irá apresentar documento oficial com foto e será registrada a vacinação.

Como será a vacinação de profissionais da Educação que trabalham em Instituições em outros Municípios, mas que residem aqui?

De acordo com o Plano Operacional de Vacinação Contra Covid-19 7ª Edição, esses profissionais serão vacinados de acordo com o cronograma de vacinação da Instituição de Educação em que trabalham. 

Vacinação dos Profissionais da Saúde

São vacinados profissionais da Saúde de acordo com as orientações da Nota Técnica 57/2021 SVS/MS. A partir de quinta-feira, dia 10/06, serão vacinados os profissionais da Saúde (na própria instituição de trabalho) e também na UBS do Pioneiros (com horário previamente agendado) os profissionais cadastrados por meio do e-mail admatencaobasica@ourobranco.mg,gov.br.  Informações 3938-1168 e 3938-1169.

Como está a vacinação dos demais grupos em OB?
A Secretaria de Saúde segue na vacinação de pessoas com comorbidades entre 18 e 59 anos (mediante apresentação de laudo e agendamento na UBS) e também de pessoas entre 18 e 59 anos que tenham deficiência permanente e sem cadastro no BPC (essas pessoas devem entrar em contato até sexta feira na UBS do seu bairro e apresentar documento e declaração médica).

Ultimas Noticias