O prefeito Hélio Campos convidou a Imprensa local e Regional para uma coletiva ,para falar a respeito da. 3° Semana do Desenvolvimento Econômico de Ouro Branco,e falar também sobre a 41° edição do Enduro da independência,onde foi falado que a cidade irá receber mais de 1200 pilotos que sairão de Paraty no RJ dia 6/9 com chegada prevista para dia 8 /9 na praça de eventos.

Enduro da Independência
A 3ª Semana de Desenvolvimento Econômico de Ouro Branco se integra à 41ª edição Enduro da Independência – a mais antiga e tradicional prova de motos de regularidade do Brasil. A largada será no dia 6 de setembro, em Paraty (RJ). No mesmo dia, acontece o Momento Enduro da Independência, no Auditório Aberto da Praça da Alimentação, de Ouro Branco, de 19 às 20h.
Após cumprirem um percurso que passa por Baependi e Barbacena, a chegada dos pilotos está prevista para a partir das 14h do dia 8 (sexta-feira), na Praça de Eventos, de Ouro Branco. No sábado, dia 9, largada e chegada acontecem no mesmo local, com a bandeirada para os vencedores da etapa por volta do meio-dia. A tão aguardada e emocionante cerimônia de premiação de todas as categorias será no mesmo dia 9, sábado, e está prevista para começar às 17h.
A competição atrairá para Ouro Branco cerca de 1.200, entre os 300 pilotos, acompanhados de suas equipes, dirigentes, familiares, imprensa e outros adeptos do motociclismo.

O Enduro da Independência teve início em 1983 com a proposta de reconstituir de moto a viagem que Dom Pedro I fez, na época do Império, do Rio de Janeiro (RJ) a Ouro Preto (MG), então Vila Rica. A viagem se estendeu de 25 de março a 25 de abril de 1822, ano em que o Brasil se torno independente de Portugal. Em 2023, os competidores farão o percurso no mesmo período de realização da feira (6 a 9 de setembro).
Serviço
PROGRAMAÇÃO COMPLETA (acesso o site):
semanadedesenvolvimento.com.br
Fonte:Assessoria de imprensa Reverberaaa comunicação