9.6 C
Conselheiro Lafaiete
quarta-feira, 18 maio 2022

Padre Geraldo Gabriel assume nesta terça-feira 15 a Matriz Nossa Shra.da Conceição em Lafaiete

O padre Geraldo Gabriel Pinto foi nomeado pelo Arcebispo de Mariana, Dom Airton José dos Santos como novo pároco e reitor da Basílica do Bom Jesus de Matozinhos em Congonhas em 7//06/2021.

No ano passado no dia 16/11/2021, padre Geraldo foi nomeado pelo Arcebispo de Mariana Dom Airton como novo pároco da Matriz N.Shra da Conceição, que sucederá o padre José Maria Coelho da Silva que assumirá a Paróquia Sant’Ana na cidade de Abre Campo/MG. 

A missa de posse acontecerá nesta terça-feira, 15/02, às 19h na Matriz Nossa Senhora da Conceição e será presidida pelo arcebispo de Mariana, Dom Airton José dos Santos, que durante a celebração dará posse do padre Geraldo Gabriel Pinto.

Padre Geraldo Gabriel Pinto será reitor da Basílica em Congonhas. Foto: Paróquia Santíssima Trindade –

Padre Geraldo, tem 60 anos e estava à frente da Reitoria da Básica Senhor Bom Jesus em Congonhas, desde de 7 de junho de 2021, quando foi nomeado pelo arcebispo de Mariana Dom Airton, em substituição ao cônego Geraldo Leocádio que após vários anos de trabalho em Congonhas, assumiu a Paróquia de Nossa Senhora da Conceição em Jeceaba.

Padre Geraldo Gabriel, desejamos a você muita luz e que Deus possa abençoar sua missão, dando muita sabedoria e discernimento para seguir. Que Nossa Senhora da Conceição interceda sempre por sua vida e por sua vocação.

Portanto, caríssimo Padre Geraldo Gabriel, os desafios são muitos; mas tenha a certeza de que o senhor nunca estará só. Como comunidade paroquial, carregaremos todos juntos a cruz que nos leva à alegria da ressurreição.

Esta obra é de Deus! Somos apenas seus servos! E Ele só nos pede que multipliquemos os talentos que nos foram confiados. Jamais  por medo, comodismo ou falta de criatividade, assim um internauta comentou com o jornalista Nilson Canuto.

Ultimas Noticias