15.8 C
Conselheiro Lafaiete
quarta-feira, 22 setembro 2021

PM prende homem que cultivava 750 mudas de maconha após denuncia

Tráfico de drogas
Na segunda-feira (10), a Polícia Militar foi acionada num sítio no Bairro Eucisa onde o solicitante, um homem de 40 anos, viu dois homens invadindo o local numa motocicleta e na sequência começaram a plantar algo.
O dono do sítio se aproximou e disse a eles que era proprietário dobimóvel. Um deles fugiu e o outro foi contido no local pelo dono até a equipe policial chegar.
Os militares, ao chegarem no sítio, identificaram o autor, um homem de 25 anos, e após busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado.


Ele não quis dizer com quem estava no sítio, mas revelou que estavam replantando maconha.
Ele afirmou que sabia da existência de mudas de maconha no antigo lixão e as arrancou para replantá-las em outros lugares. Os militares foram ao antigo lixão e conversaram com a funcionária que autorizou a entrada da equipe. Foram feitas buscas e localizado um monte de terra contendo diversas plantas semelhantes às que foram encontradas com o autor.

foto ilustrativa

Foi acionada a perícia técnica, que compareceu no local e afirmou que as plantas possuíam características semelhantes à maconha, recomendando o recolhimento de todas as plantas para fins de posterior laudo pericial.
Foi realizado o recolhimento do material, totalizando 750 mudas de plantas semelhantes à maconha. O autor foi preso em flagrante e encaminhado para a Delegacia. Barbacena, 1

Ultimas Noticias