19.8 C
Conselheiro Lafaiete
segunda-feira, 24 janeiro 2022

Pode faltar Combustíveis nos Postos greve dos Tanqueiros

Caminhoneiros de todo o Brasil estão em “estado de greve”, segundo entidades que representam a categoria. O motivo seria a perda de renda causada pelas frequentes altas do preço do diesel. Bem como os aumentos dos preços de pneus e outros insumos. Além disso, eles dizem que o governo federal não cumpriu as promessas feitas para encerrar a greve de 2018.

Assim, eles ameaçam uma paralisação completa. Marcada para ocorrer a partir do dia 1º de novembro. Porém, os tanqueiros (motoristas que transportam combustíveis), pararam na madrugada desta quinta-feira (21).

A informação foi confirmada  na manhã desta segunda-feira (18) pelo presidente da Associação das Empresas Transportadoras de Combustíveis e Derivados do Petróleo do Rio de Janeiro (Associtanque-RJ), Ailton Gomes. De acordo ele, além dos tanqueiros do Rio, os de São Paulo, Minas Gerais e Espírito Santo também vão aderir à paralisação.(Estadão)

Refinaria informou em comunicado aos postos
Para conhecimento!

 Base de Betim fechada desde as 0:00H pelo Sindtanque.
*Greve de Caminhoneiros*
21/10/2021

*Betim-MG*

*Atualização 23:00*
Cerca de 30 manifestantes do Sinditanque-MG chegaram ao pool Raízen & Ipiranga e impediram o carregamento de caminhões. O líder se identifica como Zoinho.

*Atualização 01:00*
Manifestantes chegaram à base da Vibra Energia por volta de 00:00, mantendo presença em todas as bases da região. 

*Atualização 02:00*
Cerca de 20 manifestantes próximos à base da Vibra Energia atuando para impedir ao cesso dos caminhões.

*Atualização 03:00*
Sinditanque está com cinco carros na curva que dá acesso à base abordando os motoristas que, após serem abordados, não entram na base. Todas as bases com impedimento de acesso, num total aproximado de 30 pessoas atuando de forma organizada no protesto.
Polícia Militar chegou ao local, mas até o momento apenas acompanha.

Ultimas Noticias