12.1 C
Conselheiro Lafaiete
quarta-feira, 16 junho 2021

Polícia Civil prende dois suspeitos de homicídios ocorridos em Congonhas

A Polícia Civil prendeu, na manhã desta segunda-feira (17/5), dois suspeitos de envolvimento em dois homicídios ocorridos no município de Congonhas, além de dar cumprimento a mandado de busca e apreensão na residência dos investigados.
Nos dias 7 e 9 de abril desde ano, os corpos de duas vítimas, de 39 e 42 anos, foram localizados no rio Maranhão, que corta o município de Congonhas. De acordo com as investigações três indíviduos estariam envolvidos nos crimes e a motivação seria devido a ameaças e uso de drogas.
Segundo a delegada responsável pelo caso, Aline Costa, os fatos ocorreram na Vila São Vicente, que é um local conhecido no meio policial por ser frequentado por muitos usuários de drogas. “Esta apuração foi extremamente importante para o combate da criminalidade na região, uma vez que os envolvidos acreditaram que, por desovarem os corpos no rio, não seriam identificados e poderiam se esquivar da aplicação da lei penal”, explica a delegada.
Durante a ação policial dois dos suspeitos, de 33 e 34 anos, foram presos e encaminhados ao Sistema Prisional, onde permanecerão à disposição da Justiça. As diligências policiais continuam com objetivo de localizar e prender o terceiro investigado, de 37 anos, que ainda está foragido.

Texto: Sylvia Pagotto.
Revisão/edição: Thays Ferreira e Welington Capistrano.

Assessoria de Comunicação
13° Departamento de Polícia Civil

Ultimas Noticias

CNBB e Iphan assinam acordo para proteger patrimônio católico do Brasil

PATRIMÔNIO CULTURAL CNBB e Iphan assinam acordo para proteger patrimônio católico do Brasil A...

Prefeito Hélio Campos retornou suas atividades após o Covid-19

Na manhã dessa quarta-feira, 16/06, o prefeito Hélio Campos, retornou a suas atividades a frente do Executivo Municipal. O prefeito esteve afastado...

Prefeito de Queluzito testa Positivo para Covid-19

De acordo com a prefeitura, Danilo segue em isolamento domiciliar, a partir desta quarta feira(16)quando confirmou a infecção pelo novo coronavírus.

Prefeito Mário Marcus testa positivo para Covid-19

COMUNICADO OFICIALO Executivo Municipal, mantendo o compromisso de transparência e respeito com a população e com os servidores...