21.5 C
Conselheiro Lafaiete
sábado, 25 setembro 2021

Polícia Militar apreende 90 barras de maconha

Conselheiro Lafaiete
 Em combate ao tráfico de drogas, Polícia Militar apreende 90 barras de maconha
Na noite de sexta-feira, 18 de setembro, militares de Conselheiro Lafaiete e militares do Batalhão ROTAM de Belo Horizonte uniram esforços para combater a criminalidade violenta e organizada.
Depois de receberem informações sobre um carregamento de drogas vindo do município de Barbacena, maiores informações foram levantadas e chegou-se na identificação de suspeito com passagens por roubo, lesão corporal, tráfico de drogas e ameaça.


De posse de tal informação, os Militares deslocaram para a cidade de Barbacena e ao chegarem na residência denunciada observaram uma motocicleta parada, cujo condutor realizava contato com um
indivíduo que estava do lado de dentro da casa.
Os militares conseguiram abordar o indivíduo que estava na casa, o qual foi identificado como sendo o então denunciado (27 anos). Na iminência de ser abordado, ele chegou a dispensar ao chão uma barra
de maconha e questionado se haveria mais drogas na casa, alegou que guardava outras barras de maconha em uma casa aos fundos do lote.
Dessa forma, os Militares realizaram contato com o morador (43 anos e autor de crimes de ameaça, estelionato e furto). Este confirmou o fato, sendo que após buscas na casa foram localizadas mais duas
barras de maconha.
Ao ser dada voz de prisão aos dois, o denunciado ofereceu uma carga de maconha em troca de sua liberdade, informação que coincidiu com a denúncia recebida.
Diante disso, os Militares apreenderam em Conselheiro Lafaiete/MG um veículo Chevrolet/Agile de cor bege no Bairro Quintas do Sol estando com 87 barras de maconha em seu interior.
Os autores foram presos e conduzidos à Delegacia da Polícia em Conselheiro Lafaiete/MG.
Ainda em continuidade aos trabalhos, um menor de 16 anos foi apreendido depois de fugir juntamente com o condutor de uma motocicleta de abordagem policial na Rua Ceará. Após perseguição por diversas ruas, sendo que em uma delas ele chegou a dispensar um saco de linhagem que carregavan em mãos, ele foi contido e com ele foram encontradas 10 (dez) buchas de maconhas.
No saco de linhagem foram encontrados 10 (dez)
tabletes de maconha e um revólver calibre .38.
O menor infrator foi apreendido e conduzido até a delegacia.

Ultimas Noticias