21.5 C
Conselheiro Lafaiete
sábado, 25 setembro 2021

Polícia Militar prende quadrilha que trocaram tiros com traficante rival e fugiram em direção a Lafaiete

Em 30 de março de 2021 integrantes de uma quadrilha se dirigiram até a porta do Presídio de Ponte Nova com o intuito de matar um traficante de uma gangue rival. No local, comparsas do traficante que seria executado perceberam a ameaça e houve uma troca de tiros em frente ao Presídio, envolvendo integrantes das duas quadrilhas.

1° Membro da quadrilha algemado no banco do Posto Policial
2° membro da quadrilha dentro da cela no Posto Policial
3° membro da quadrilha dentro da viatura

Policiais Militares da 21ª Cia PM IND – 12ª RPM imediatamente dirigiram-se ao local e deram início a uma série de diligências que culminaram com a prisão de um autor. Contudo, três envolvidos conseguiram fugir em um Fiat Pálio de cor prata. Nas proximidades da cidade de Itaverava, os suspeitos perderam o controle do veículo Fiat Pálio e capotaram, embreando-se em um matagal logo em seguida.

Armas de grosso calibre apreendidas com carregadores e certa quantia em dinheiro

Após tomarem conhecimento dos fatos, militares pertencentes ao 31º BPM – 13ª RPM iniciaram um rastreamento na mata e após quase 18 horas ininterruptas conseguiram localizar e prender três autores, bem como apreender três pistolas e três carregadores alongados de pistola. Foi verificado que os três presos possuem extensa ficha criminal, sendo constatado que um deles é foragido da justiça de Minas Gerais, enquanto outro é foragido da justiça do Espírito Santo. Os policiais militares também descobriram que o veículo utilizado pelos autores era produto de roubo.

Por volta de 06h30min, um dos autores foi avistado em uma mata densa, próximo ao Restaurante Carvalho, onde os militares então procederam aproximação e lograram êxito em abordar e prender os três autores, bem como foram localizadas e apreendidas três armas
de fogo do tipo pistola.

É preciso destacar a resiliência e comprometimento da tropa do 31° BPM – 13ª RPM que não mediu esforços para permanecer durante toda a tarde e a noite empenhados, até a localização e prisão dos criminosos.

Viaturas da PM que estiveram nesta ocorrência

Ultimas Noticias