16.8 C
Conselheiro Lafaiete
sexta-feira, 18 junho 2021

Polícia Militar teve muito trabalho final de semana e fez várias apreesões na região

Polícia Militar apreende várias drogas e materiais do tráfico

  • Conselheiro Lafaiete/MG

Durante Operação Batida Policial no Bairro JK, na última sexta-feira, 22 de janeiro, foi apreendido um menor de 16 anos visto praticando tráfico de drogas na região. 

Ele foi abordado na condução de uma motocicleta que foi apreendida e removida. Em sua posse havia um invólucro contendo substância análoga a cocaína.

No dia seguinte, 23 de janeiro, após emprego de um cão farejador em local denunciado pela prática de tráfico de drogas, foram encontrados 02 pinos e 06 invólucros contendo cocaína, 04 buchas de maconha e 01 bucha de crack. Nenhum suspeito foi localizado.

Nesse mesmo dia, a Polícia Militar esteve no Bairro Paulo Sexto para verificar informação dando conta que uma motocicleta produto de furto estaria na residência de um menor (15 anos). 

O portão do imóvel estava aberto, sendo possível visualizar a motocicleta Yamaha/YBR na varanda da casa. Ao ser consultada sua placa junto ao sistema informatizado, constatou-se que o veículo havia sido furtado em Itabirito no dia 18 de janeiro do corrente ano. 

Em diligências, o menor foi encontrado em uma casa na qual denúncias apontavam a prática ilícita de tráfico de drogas. Através da janela do imóvel, a Polícia Militar flagrou ele e outros três indivíduos picando e preparando alguns entorpecentes, tratando-se de maconha, crack e cocaína. 

Diante do flagrante, a Polícia Militar adentrou e realizou a abordagem deles. Foram apreendidos dinheiro, materiais utilizados para dolagem de drogas, 250 invólucros de crack e mais 26 pedras dessa substância, 01 barra e mais 08 invólucros de maconha, 09 pinos de cocaína, 02 motocicletas e capacetes cujas características eram idênticas àqueles utilizados em um crime de roubo registrado no dia 18 de janeiro do corrente ano, além de retrovisores de motocicletas. 

Ainda durante os trabalhos, foi apreendida e removida uma motocicleta Susuki/YES de cor prata e sem a placa de identificação, a qual foi encontrada, estacionada, próximo à casa em questão. 

Os autores (dois homens com 18 anos e um com 19 anos) foram presos e o menor (15 anos), apreendido. Todos foram conduzidos à Delegacia de Polícia. 

  • Carandaí/MG

Durante Operação Batida Policial nesse domingo, 24 de janeiro, a Polícia Militar observou a atitude suspeita dos ocupantes de uma motocicleta Honda NXR 150 Bros, sendo que o passageiro dispensou um objeto ao solo logo ao perceber a presença da viatura policial. Foi procedida abordagem desse passageiro, identificado como sendo um menor de 17 anos. Ele confessou que o material arremessado se tratava de 01 (uma) bucha de maconha e disse que próximo a sua residência, na localidade de Moreiras, cultivava alguns pés de maconha para consumo próprio. Buscas foram realizadas e houve a apreensão dos 04 (quatro) pés de maconha que foi entregue na Delegacia de Polícia para onde o menor foi conduzido.

  • Congonhas/MG

A Polícia Militar apreendeu 17 (dezessete) pedras de crack, um canivete contendo resquícios dessa substância e três aparelhos celulares ao cumprir Mandado de Busca e Apreensão na última sexta-feira, 22 de janeiro, na residência do alvo (32 anos) que recebeu foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia juntamente com a apreensão efetuada.

Polícia Militar apreende armas de fogo e munições na área do 31° BPM

  • Conselheiro Lafaiete/MG

Operação Batida Policial desencadeada no Bairro Cachoeira na última sexta-feira, 22 de janeiro, resultou na abordagem de um indivíduo (30 anos) que se encontrava usando tornozeleira eletrônica e em desfavor do qual havia denúncia de porte/posse de arma de fogo. No local de sua abordagem foi encontrada e apreendida uma garrucha calibre .22 carregada com 02 (duas) munições intactas. Denunciado foi preso e conduzido juntamente com a arma de fogo e dois aparelhos celulares.

Ainda nessa data, durante Operação Batida Policial no Bairro São João, a Polícia Militar deparou com alguns indivíduos em local suspeito, os quais rapidamente evadiram ao perceberem a chegada da viatura, não sendo possível realizar a abordagem deles. No local foram encontrados e apreendidos 01 (uma) arma de fogo e 05 (cinco) pinos contendo substância aparentando ser cocaína. 

Na tarde de sábado, 23 de janeiro, após denúncia alegando que no Bairro Real de Queluz estaria o indivíduo (31 anos), autor de disparos de arma de fogo, imediatamente a Polícia Militar deslocou ao mencionado bairro e interceptou o veículo Fiat Punto de cor prata que ele conduzia. 

Questionado, ele se negou a esclarecer o fato ou mesmo relatar onde estaria a arma utilizada na ação. Ele foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia para prestar maiores esclarecimentos.

No domingo, 24 de janeiro, a Polícia Militar foi acionada por um homem de 40 anos relatando ter sido agredido por um conhecido (31 anos) devido a uma dívida de drogas. A vítima relatou ainda que o autor foi até a sua residência e de posse de uma arma de fogo retornou e efetuou cerca de 05 (cinco) disparos de arma de fogo, os quais atingiram a porta e parede de um imóvel. Diligências foram realizadas, sendo o autor localizado e preso. A arma de fogo não foi encontrada. A Perícia Técnica esteve no local e apreendeu 01 (um) projétil.

  • Carandaí/MG

Na última sexta-feira, 22 de janeiro, em diligências acerca de uma ocorrência de ameaça e lesão corporal envolvendo dois homens, inclusive que a ameaça voltou a ocorrer e dessa vez com uso de arma de fogo, a Polícia Militar com a finalidade de prevenir um possível homicídio, logrou êxito na prisão em flagrante do autor (55 anos) bem como na apreensão de um revólver calibre .22, contendo 04 munições deflagradas, 147 munições calibre .22, intactas, e também uma espingarda calibre .36. 

Durante parlamentação com o autor, este informou que a suposta vítima (homem, 26 anos) também o teria ameaçado em data pretérita, e que na oportunidade portava um revólver .22.

Diante de tais informações, novas diligências foram realizadas e foi apreendido um segundo revólver calibre .22, contendo 06 munições intactas. Armamento foi encontrado na residência da até então vítima de ameaça. Ambos foram presos pela posse irregular de arma e encaminhados à Delegacia de Polícia para prestar maiores esclarecimentos.

Crime de receptação

  • Ouro Branco/MG

Durante Operação Batida Policial realizada nesse domingo, 24 de janeiro, na localidade rural de Geada, após consultar a placa de uma motocicleta Honda CG 150 Fan de cor vermelha, a Polícia Militar observou que havia divergências quanto a cor do veículo. O chassi estava raspado/suprimido e assim, consulta realizada pelo número do motor acusou que a motocicleta apresentava queixa de furto/roubo. 

Apresentou-se como proprietário da motocicleta um homem de 47 anos que foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia para prestar maiores esclarecimentos. A motocicleta foi apreendida e removida. 

Prisão de foragido da justiça  

  • Carandaí/MG

Durante Batida Policial pela área central da cidade na última sexta-feira, 22 de janeiro, a guarnição deparou com o veículo Fiat Stilo de cor dourada sendo conduzido por um indivíduo que ao avistar a viatura fez uma conversão de forma brusca e acelerando o veículo, evadiu do local. 

Diante da fundada suspeita foi iniciado acompanhamento do veículo, o qual foi abordado ainda nas proximidades. O condutor (33 anos) foi identificado como sendo indivíduo com um mandado de prisão em aberto. Em parlamentação, ele relatou que em sua residência havia substância entorpecente. 

Dessa forma, em averiguação, a Polícia Militar encontrou no porta luva do veículo VW Gol, estacionado na garagem de sua casa, um tablete de substância similar a maconha, o qual foi apreendido. 

O foragido foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil na cidade de Conselheiro Lafaiete.

Conselheiro Lafaiete, 25 de janeiro de 2021. ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL

Ultimas Noticias

Viação Umuarama foi única empresa habilitada para prestação serviço de transporte coletivo

Em sessão pública uma empresa se habilita para a prestação de serviço de transporte públicoFoi realizada na manhã desta sexta-feira, 18/06, no...

Limpeza e desinfecção de locais públicos como forma de prevenção a disseminação do Coronavírus

Limpeza e desinfecção de locais públicos como forma de prevenção a disseminação do CoronavírusO serviço de limpeza e desinfecção de locais públicos...

Glaycon Franco tem PL aprovado em comissão e é relator de mais 13 projetos na ALMG

Doação do prédio da Escola Municipal Professora Nilce Moreira para município de Conselheiro Lafaiete tem parecer favorável Na última...

Caminhão é destruído pelo fogo dentro de garagem

De acordo com o motorista do caminhão Mercedes, placa de Congonhas, afirmou que estacionou o caminhão na garagem,que fica na rua...