14.6 C
Conselheiro Lafaiete
domingo, 26 setembro 2021

Policiais Militares salvam criança que teria se engasgado

Militares estavam de serviço no COPOM quando em dado momento, o Sgt PM Fernando Lindolfo recebeu uma ligação da senhora Ana Maria a qual anunciou que sua neta Sther, uma criança de três anos de idade, teria acabado de mamar e deitado para dormir quando a mãe percebeu que a criança havia vomitado e engasgado com o vômito.

Os pais ao perceberem que a criança não respirava, não reagia e já apresentava cianose facial ligou para a PM e ao repassar tais informações ao atendente este imediatamente começou a orientar a mãe que repassava ao pai as manobras a serem realizadas com a criança para tentar desengasgá-la.

Maneira correta tentar i desengasgar uma criança

O despachante Sgt PM Ribeiro empenhou viatura composta pelo Sgt PM Barros e Cb PM Pablo que rapidamente se dirigiram para o local do fato.

A militar Cb PM Regina entrou em contato com o SAMU e solicitou a presença de uma ambulância tendo repassado a situação para a atendente do SAMU Oliveira que informou que o SAMU não possuía ambulância disponível e que estaria enviando uma equipe o mais rápido possível ao local.

Ao telefone a mãe e o pai da criança pareciam bastante desesperados pois mesmo fazendo as manobras orientadas a criança não reagia.

A mãe alegou que por algumas vezes a criança esboçou reações como tossir, mexer e emitir sons, o pai ainda encontrava-se na tentativa de reanimação quando os militares chegaram ao local e o Sgt PM Barros pegou a criança e realizou a manobra de reanimação da forma correta e neste momento a criança começou a reagir e a chorar.

Alguns minutos depois o SAMU chegou ao local e encaminhou a criança ao Hospital São Vicente para observação e demais providências cabíveis. De

Ultimas Noticias