18.5 C
Conselheiro Lafaiete
quinta-feira, 20 janeiro 2022

Polícias Civil, Militar e Penal prendem 5 suspeitos durante operação Boas Festas

A Polícia Civil de Minas Gerais em conjunto com a Polícia Militar e a Polícia Penal realizou, na manhã desta terça-feira (28/12), a operação Boas Festas, na cidade de Carandaí. A ação policial teve como objetivo combater o tráfico de drogas e ameaças de possíveis homicídios na cidade.


No total foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão e cinco suspeitos foram presos em flagrante pelo crime de tráfico de drogas.
Durante a operação foram apreendidos duas armas de fogo, várias porções de maconha, aparelhos celulares, material para embalar as drogas, dinheiro e armas brancas. “Com essa ação conseguimos tirar de circulação duas armas que poderiam ser usadas em homicídios neste fim de ano.

Tivemos notícias de diversas ameaças nesse sentido”, explica o delegado Itamar Cláudio Neto.
Ainda segundo o delegado, a ação policial foi bastante exitosa, pois foi possível prender o principal alvo da ação. “O suspeito pulou do terceiro andar de um prédio na tentativa de fuga, mas foi pego pela Polícia Militar”, conta o delegado.


A ação contou com a integração das Polícias Civil, Militar e Penal e com o apoio do Canil da Polícia Militar. Os suspeitos foram encaminhados ao Sistema Prisional em Conselheiro Lafaiete, onde permanecerão à disposição da Justiça.

Texto: Sylvia Pagotto.
Edição/revisão: Thays Ferreira e Welington Capristrano.

Assessoria de Comunicação
13° Departamento de Polícia Civil

Ultimas Noticias