22.6 C
Conselheiro Lafaiete
quinta-feira, 17 junho 2021

Por ocasião do Dia do Professor, deputado Glaycon Franco enfatiza trabalho em benefício das escolas e homenageia os educadores da Região



Todos os caminhos da realização pessoal e do crescimento profissional passam, necessariamente, por uma sólida formação educacional. Para que todos os cidadãos do Alto Paraopeba, Vale do Piranga e Território das Vertentes tenham acesso a oportunidades iguais de aprendizado, o deputado estadual Glaycon Franco trabalha, desde o primeiro mandato, pela manutenção, ampliação e aparelhamento das instituições públicas de ensino da região.

Desde 2013 até agora, as emendas parlamentares elaboradas por Glaycon que beneficiam escolas e o setor de educação das prefeituras totalizam a expressiva soma de R$4.787.875,70. Apenas em 2020 o parlamentar já viabilizou o repasse de 858 mil reais.

Entre 2012 e 2016, o deputado priorizou os caixas escolares e colaborou substancialmente para a renovação do mobiliário e aquisição de equipamentos por, praticamente, todos os educandários de dezenas de municípios. Cada escola foi contemplada, individualmente, com a verba de 10 mil reais para investir em melhorias internas.

De 2016 a 2018, Glaycon ampliou o foco. Ao mesmo tempo em que continuou atento às demandas escolares, privilegiou também o conforto e bem-estar dos alunos da zona rural e de bairros distantes que precisam se deslocar até os centros urbanos para estudar. As prefeituras de Piranga, Braz Pires, Senhora de Oliveira, Rio Espera, Lamin, Queluzito, Casa Grande, Carandaí, Itaverava, Entre Rios de Minas, Ouro Branco, Congonhas e Conselheiro Lafaiete, entre outras, receberam valores entre 150 e 278 mil reais, oriundas de emendas parlamentares propostas por Glaycon Franco, destinadas à aquisição de micro-ônibus 0km para o transporte escolar.

De 2019 em diante, mais escolas puderam substituir o mobiliário desgastado por anos de uso, aparelhar a cantina e montar modernos laboratórios de ciências após receberem recursos destinados pelo mandato de Glaycon Franco. As quantias recebidas variam entre 20 e 30 mil reais para cada uma das instituições contempladas em Alfredo Vasconcelos, Caranaíba, Casa Grande, Congonhas, Lafaiete e várias outras cidades. Só para se ter uma ideia, somente em Lafaiete, 14 escolas estaduais receberam, cada uma, o montante de 22 mil reais para reequipar suas cozinhas.

Celebra-se, no próximo dia 15 de outubro, o Dia do Professor, data que homenageia uma das categorias mais importantes na sociedade. O deputado Glaycon Franco sonha com o dia em que, finalmente, nossos mestres e mestras terão o justo reconhecimento pelo papel preponderante que exercem na formação de sucessivas gerações: “Todo educador é um lutador incansável e contribui, transmitindo conhecimento, para o surgimento de novos médicos, advogados, engenheiros, militares, comunicadores, empresários, comerciantes e tantos outros profissionais de sucesso. Qualquer que seja o ofício que se abrace, a vocação para exercê-lo nasceu, amadureceu e foi incentivada pelo olhar atento do professor na sala de aula. Reverencio estes incomparáveis difusores do saber pela passagem do Dia do Professor”, saudou o deputado.

Ultimas Noticias

Mão de obra para construção do prédio da Escola Meridional será contratada via SINE Lafaiete

Em atenção a uma solicitação da administração municipal foi firmado acordo com a empresa Klar Construtora para que as contratações de mão...

Bombeiros resgatam homem em Bueiro

Manhã desta quinta-feira por volta de 09 h, equipes de Bombeiros de Barbacena foram acionados a comparecer na Rua Demétrio Ribeiro no...

Polícia é acionada por suposto cárcere privado e ameaça de morte

A Polícia Militar de Congonhas da 73° Cia da PM, receberam uma ligação informando de um suposto cárcere privado e ameaça de...

Ator Mateus Abreu vai participar próxima novela das 7 na Globo

Matheus Abreu lembra reação dos pais quando decidiu ser ator: 'Apoiaram, mas com uma ressalva' O artista...