19.8 C
Conselheiro Lafaiete
segunda-feira, 24 janeiro 2022

Posto de Coleta de Sangue recebe primeiro doador

Nesta quarta-feira (1/9), foi realizada a primeira coleta de Sangue pelo (PACE) Posto de Coleta de Sangue) em Conselheiro Lafaiete.

O voluntário Antônio Braz, 45 anos, autorizou divulgação da imagem , vindo com grupo de doadores do Distrito de Monsenhor Isidro ,foi o primeiro doador comparecer ao PACE para fazer a coleta.

A primeira doação sendo realizada nesse momento por volta das 8,40h,o doador foi uma captação da Lurdinha que trabalha setor de Captação de doadores de sangue para Hospital Maternidade São José em Lafaiete.

Segundo informações , por volta das 10horas alguns Políciais militares estarão participando deste ato solidário. As todos nossos parabéns,doar Sangue é salvar vidas!

Instituído através de uma parceria entre a Fundação Hemominas e o município de Conselheiro Lafaiete, o PACE tem uma estrutura semelhante a uma Unidade de Coleta da Hemominas, foi inaugurado no dia 24 de Agosto,com a presença do Secretário de Saúde do Estado Fábio Baccaretti, do Deputado Glaycon Franco representando Assembléia Legislativa e dos prefeitos Mário Marcus(Lafaiete), Hélio Campos (Ouro Branco),Danilo Albuquerque de Queluzito e de várias autoridades.

Localizado na rua Higino Sebastião da Cunha, 135 – bairro Parque Bandeirantes, o Posto Avançado de Coleta Externa “Dr. Nilson Albuquerque” irá atender candidatos a doação voluntária de sangue uma vez por semana, sempre às quartas-feiras, das 8h às 12h. 

Sangue

O que é a doação de sangue?

doação de sangue é um gesto solidário de doar uma pequena quantidade do próprio sangue para salvar a vida de pessoas que se submetem a tratamentos e intervenções médicas de grande porte e complexidade, como transfusões, transplantes, procedimentos oncológicos e cirurgias.

Além de pessoas que submetem a procedimentos e intervenções médicas, o sangue também é indispensável para que pacientes com doenças crônicas graves – como Doença Falciforme e Talassemia – possam viver por mais tempo e com mais qualidade, além de ser de vital importância para tratar feridos em situações de emergência e cirurgias. (Secretaria de Saúde)

Ultimas Noticias