17.8 C
Conselheiro Lafaiete
sábado, 12 junho 2021

Prefeito de Lafaiete suspende Ponto Facultativo em Lafaiete no Carnaval

Comunicado Oficial do Governo do Município de Conselheiro Lafaiete – Carnaval
Em razão da pandemia por covid-19, o Governo do Município de Conselheiro Lafaiete informa que não haverá concessão de ponto facultativo nos dias previstos para o Carnaval de 2021. Assim, nos dias 15, 16 e 17 de fevereiro haverá expediente regular nos órgãos da Administração Pública Municipal.

Tendo em vista que o Carnaval não é feriado municipal as entidades comerciais podem manter funcionamento normal, observados os termos e protocolos sanitários do Programa Minas Consciente, conforme “onda” autorizada e demais disposições estabelecidas por Decreto Municipal.
Medida está em consonância com as diretrizes de enfrentamento da doença adotadas pelo Município e Governo do Estado e visa desestimular viagens, eventos e impedir aglomerações, para não ocorrer a propagação da doença, evitando uma sobrecarga no sistema de saúde e aumento de contágio.


A Administração salienta que é fundamental continuar seguindo as regras sanitárias mesmo com o início da campanha de vacinação.

Ultimas Noticias

Prefeito Hélio Campos faz agradecimento aqui!

O Prefeito de Ouro Branco, Hélio Márcio Campos, PSDB, 62 anos, encontra-se licenciado de suas funções da Prefeitura e, após a internação,...

Novas regras do Minas consciente libera Salão de Beleza, Bares e Restaurantes

Mudanças valem para academias, clubes e salões de beleza; bares e restaurantes terão autorização especial a partir desta sexta-feira (11/6)

Polícias Civil e Militar prendem foragido da Justiça em Lagoa Dourada

A Polícia Civil de Minas Gerais em conjunto com a Polícia Militar de Minas Gerais prendeu, nesta quinta-feira (10/5), um homem com...

Secretária da saúde de Lafaiete pode vir a vacinar trabalhadores do setor de transportes

A Prefeitura de Conselheiro Lafaiete, para fins de levantamento de demanda para vacinação contra a COVID-19, abre cadastro para trabalhadores do setor...