19.6 C
Conselheiro Lafaiete
segunda-feira, 27 junho 2022

Prefeito Hélio Campos lamenta nossa região não receber a Fábrica da Heineken

Infelizmente perdemos esta oportunidade. Continuaremos a lutar pela nossa cidade e região. Temos que fortalecer a política local e regional. Como vimos na reportagem a decisão foi política.Assim manifestou no prefeito de Ouro Branco Hélio Márcio Campos.

Após uma longe disputas entre cidades de Minas Gerais, Passos, no Sul de Minas, será a sede da nova fábrica da cervejaria Heineken. A escolha ocorreu após impasse e a desistência da construção em Pedro Leopoldo, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Segundo a prefeitura, Ouro Preto tem área total de 1.245 quilômetros quadrados e estudos preliminares apontam áreas nos distritos de Miguel Burnier e Engenheiro Correia como possíveis locais para a instalação da fábrica. Numa área total de 140 hectares, a prefeitura estuda criar um parque industrial, que abrigaria a empresa.
Em relação à logística – um dos requisitos apontados pela cervejeira para escolha do local –, a prefeitura cita que Ouro Preto tem acessos pelas BR-040 e BR-356, situação que facilita a chegada de insumos e escoamento da produção. “Os estudos estão em andamento, já temos técnicos trabalhando nos estudos da hidrogeologia da região, para que possamos garantir tanto o abastecimento da empresa quanto a preservação dos recursos do meio ambiente. Nenhum empreendimento será instalado sem a autorização dos órgãos competentes”, afirma o superintendente da Secretaria Municipal de Governo de Ouro Preto, Samuel Sabino.(Infelizmente a força política do Senador Rodrigo Pacheco,levou para a cidade de Passos)

Com recursos do Senador Rodrigo Pacheco, Passos assina protocolo para instalação de nova fábrica da Heineken.


PASSOS – O prefeito de Passos, Diego Oliveira (União Brasil), assina, nesta quarta-feira (27), ao lado do governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), assinaram o protocolo de intenções no valor de R$ 1.800 000.000,00 bilhão.

Processo muito esperado de industrialização da região. A verba destinada pelo senador será utilizada para a pavimentação do trecho entre o trevo da usina Ipiranga até a rodovia MG-050, na localidade conhecida como Terra Roxa.

“A instalação da fábrica da Heineken em Passos é uma vitória de Minas, do Sudoeste Mineiro e, claro, de todos os passenses. Representa progresso, desenvolvimento, empregos, oportunidades e esperança. Há muitos anos esperamos por isso. E que seja a primeira de muitas que farão da cidade um grande polo industrial”, comemorou o senador.

Ainda segundo o presidente do Senado, outras demandas serão atendidas para modernizar Passos, como o recapeamento de vias e a canalização do córrego São Domingos, que atende oito bairros. Rodrigo Pacheco determinou o cadastramento de R$10 milhões para a obra de canalização.

“Todas essas obras são fundamentais para Passos se tornar cada vez mais atrativa, em termos de investimentos do Brasil e até do exterior, que possam vir para nossa cidade para poder gerar emprego e renda e bem-estar para a nossa população”, declarou, ao se referir a um desejado processo de fomento da industrialização da cidade mineira.

Redacão:Senador Rodrigo Pacheco destinou recursos e buscou apoio para instalação da cervejaria Heineken na cidade de Passos/MG,daqui quatro anos temos que lembrar dele,quando vier pedir voto da nossa região.

Ultimas Noticias