12.7 C
Conselheiro Lafaiete
sábado, 12 junho 2021

Prefeito Zelinho assina contrato com empresa Turin que assume transporte Municipal

Turin assume transporte público de passageiros em Congonhas com promessa de elevar qualidade dos serviços

 Secom

A Prefeitura de Congonhas, por meio do Decreto Nº 7.076 de 10 de Dezembro de 2020, autorizou a transferência do contrato de permissão de serviço público da empresa Viação Profeta Ltda para a Turin Transportes Ltda, estabelecida em Ouro Preto, onde assumiu o transporte público de passageiros em 2000, e em Ouro Branco, desde 2017. A Turin passa a operar em Congonhas a partir do dia 1º de Janeiro de 2021. O contrato vence em Novembro de 2024.

O prefeito Zelinho e o sócio administrador da Turin, Reinaldo Adriano de Castro Cotta, assinam o contrato.
Parte da frota da empresa que entrará em operação em Congonhas no dia 1º de Janeiro de 2021. Crédito: Turin.

Para o diretor de Trânsito da Prefeitura de Congonhas, Jeferson de Almeida, “com a chegada da Turin, o que se procura é melhorar a qualidade do serviço prestado ao cidadão. Queremos levar a ao usuário mais conforto, por meio de um novo conceito de transporte público”.

Crédito: Turim.

Em entrevista à Secretaria de Comunicação e Eventos da Prefeitura de Congonhas, Guilherme Schulz, gerente de Relações Institucionais da Turin, acredita que a empresa poderá qualificar o atendimento ao usuário local, utilizando para isso sua expertise no transporte de passageiros.

Prefeitura de Congonhas: O congonhense pode contar com mais ônibus do transporte público de passageiros circulando a cidade a partir de 1º de janeiro?i

Guilherme Schulz: Já nos primeiros dias de atendimento, iniciaremos com uma frota composta por mais veículos em operação, visando um maior conforto aos usuários, bem como acompanhar a evolução da demanda de passageiros.

Prefeitura de Congonhas: Uma grande demanda da população é realmente a oferta de mais itinerários, o usuário reclama que os ônibus não passam em ruas que seriam estratégicas para eles. Será feito algum estudo sobre isso?

Guilherme Schulz: Iniciaremos com alguns pequenos ajustes e implementações, visando a já atendermos algumas localidades que não estão atendidas atualmente. No decorrer dos próximos meses, serão realizados estudos de demanda para implementação de novos ajustes, ouvindo de perto a comunidade.

Prefeitura de Congonhas: Haverá canal direto de comunicação entre o usuário e a Turin?

Guilherme Schulz: Sim, além do atendimento por telefone, será disponibilizado atendimento diretamente em nossas redes sociais.

Prefeitura de Congonhas: Mais alguma coisa que você acha importante dizer?

Guilherme Schulz: Sim. A Turin acredita que pode melhorar consideravelmente o transporte coletivo urbano e distrital no município de Congonhas e para isso, contará com a participação ativa dos usuários.i

Bilhetagem eletrônica

Conforme nota da Turin, em decorrência do uso de um novo sistema de bilhetagem eletrônica, mais moderno, nos veículos que atendem todas as linhas do município, já teve início a substituição dos cartões eletrônicos utilizados atualmente por novos cartões. Os antigos podem ser utilizados até a próxima quinta-feira, 31 de dezembro.

Nesta primeira fase, somente os cartões de VT e Comum (que utiliza crédito) serão substituídos.

As trocas acontecem no ponto de vendas localizado à Praça Dr. Mário Rodrigues Pereira, nº 105, loja 3, Centro – galeria do Edifício Khater, mesmo local onde funciona o ponto de vendas da empresa Profeta. O atendimento é feito de 8h às 11h e de 13h às 18h, de segunda à sexta (exceto feriados).

Os usuários beneficiários de gratuidade (Deficientes, idosos e demais utilizadores dessa categoria) terão seus cartões substituídos posteriormente, mas poderão utilizar normalmente os cartões atuais, bastando apenas apresentá-los ao motorista no momento do embarque

Ultimas Noticias

Prefeito Hélio Campos faz agradecimento aqui!

O Prefeito de Ouro Branco, Hélio Márcio Campos, PSDB, 62 anos, encontra-se licenciado de suas funções da Prefeitura e, após a internação,...

Novas regras do Minas consciente libera Salão de Beleza, Bares e Restaurantes

Mudanças valem para academias, clubes e salões de beleza; bares e restaurantes terão autorização especial a partir desta sexta-feira (11/6)

Polícias Civil e Militar prendem foragido da Justiça em Lagoa Dourada

A Polícia Civil de Minas Gerais em conjunto com a Polícia Militar de Minas Gerais prendeu, nesta quinta-feira (10/5), um homem com...

Secretária da saúde de Lafaiete pode vir a vacinar trabalhadores do setor de transportes

A Prefeitura de Conselheiro Lafaiete, para fins de levantamento de demanda para vacinação contra a COVID-19, abre cadastro para trabalhadores do setor...