14.8 C
Conselheiro Lafaiete
terça-feira, 17 maio 2022

Prefeitura assina convênio e assume gestão do Aeroporto das Bandeirinhas

De acordo com estudo realizado pela Prefeitura de Conselheiro Lafaiete foi assinado o convênio e já apresentado à Secretaria Nacional de Aviação Civil, o aeroporto das Bandeirinhas contará,com as obras necessárias e com boa infraestrutura, tanto para voltar a ter a liberação da ANAC(Agência Nacional de Aviação) para voltar as aeronaves a pousar e decolar do aeroporto das Bandeirinhas.

O Prefeito Mário Marcus assinou, na última Quarta -feira 23/3, o importante convênio com a SAC, que transfere ao Município a gestão do Aeroporto. Com o Convênio assinado, o Município poderá realizar intervenções no aeródromo.

No aeroporto das Bandeirinhas conta com oficina de manutenção de aeronaves, escola de Aviação que já atuam a muitos anos no local,e com o possível fechamento do aeroporto Carlos Prates em BH,as escolas de pilotos, comissários de bordo, poderão vir para Conselheiro Lafaiete e com isso trazendo mais arrecadação para o município.

Os dirigentes da Prefeitura ressaltaram o papel para que o município obtivesse o direito à municipalização do aeroporto.

Segundo o prefeito Mário Marcus, o uso do aeroporto será muito importante e estratégico para a cidade e região, tanto para transporte de cargas, empresários, alunos e manutenção de aviões, além de ajuda de aeronaves de combate em incêndios nas serras da região.

Com assinatura do convênio, que ocorreu nesta quarta-feira 23, temos informações que empresas do setor de comércio e transportadoras já manifestaram interesse em eventualmente utilizar os serviços do futuro aeroporto municipalizado.

Nota da redação Site:Esperamos que nenhum espertalhão da política e alguns de imprensa local,não se julgam que foi devido pressão por eles que prefeito assinou o convênio.É um processo que tinha que ser estudado,embora houve uma demora para chegar ao final feliz.

Ultimas Noticias