16.9 C
Conselheiro Lafaiete
terça-feira, 19 outubro 2021

Prefeitura de Congonhas aderiu Campanha Vacina Solidária

A Prefeitura de Congonhas aderiu à campanha Vacina Solidária, uma iniciativa da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e da Associação Mineira de Municípios, apoiada pelo Governo do Estado de Minas Gerais.

O objetivo da campanha é sensibilizar a população que está sendo vacinada contra a Covid-19 a doar 1kg de alimento não perecível no momento da vacinação. Os alimentos arrecadados serão destinados às famílias em situação de vulnerabilidade que são atendidas pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social (SEDAS).

A campanha não se trata de ampla arrecadação de alimentos, por isso é destinada apenas às pessoas que já precisam sair de casa para irem se vacinar. As doações poderão ser realizadas em todas as Unidades Básicas de Saúde e na UPA.

Simbolicamente, os secretários Thomás Lafetá (Secretário Municipal de Saúde) e Libertad Lamarque (Secretária Municipal da SEDAS), escolherem a Unidade Básica de Saúde do bairro Residencial Gualter Monteiro para fazer o lançamento desta campanha no município de Congonhas. Confira no vídeo.

Ultimas Noticias