16.2 C
Conselheiro Lafaiete
segunda-feira, 27 junho 2022

Prefeitura de Congonhas e o Centro de Educação Tecnológica – CET realizaram, na noite da última sexta-feira (10), cerimônia para entrega de certificados de conclusão de curso para alunos que encerraram a qualificação

A Prefeitura de Congonhas e o Centro de Educação Tecnológica – CET realizaram, na noite da última sexta-feira (10), cerimônia para entrega de certificados de conclusão de curso para alunos que encerraram a qualificação profissional.

Durante a cerimônia, o prefeito de Congonhas, Dr. Cláudio Antônio de Souza, ressaltou a necessidade da qualificação como meta do Executivo municipal para os congonhenses estarem prontos para as necessidades de mercado e deixou palavras de incentivo. “Deixo aqui um conselho, não esmoreçam, não deixem que este certificado seja apenas um quadro na parede representando uma conquista.

Façam valer o aprendizado. Os cursos foram pensados junto as necessidades do mercado de trabalho e a competência do CET em formação qualificadora dará a dimensão no currículo de vocês”, refletiu dr. Cláudio.

Para o secretário de Educação de Congonhas, Rodrigo Mendes, a parceria com o CET vai ao encontro do planejamento do governo em investir em Educação e na qualificação da população em todos os níveis. “Agradeço a parceria com o CET na qualificação dos nossos jovens e ao prefeito, Dr. Cláudio, que prioriza a Educação como instrumento de transformação e desenvolvimento social” comemorou Rodrigo.

O diretor do CET, Wellington Martins Ribeiro da Silva, também agradeceu ao prefeito pela oportunidade e ressaltou o compromisso do Centro com a Educação de qualidade. Ele também disse que a execução projetos como este com a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação – Semed, só é possível graças a parcerias fortes. “Uma Educação de qualidade se inicia através do desejo e da boa vontade de parceiros. A Prefeitura de Congonhas e o CET se uniram num esforço institucional para dar possibilidade a alguns jovens de se tornarem profissionais competentes e relevantes para o mundo do trabalho” analisou o diretor.

Familiares e amigos também estiveram presentes na cerimônia. Também foram convidados representantes de empresas da região, que pode absorver alguns dos formandos em seus quadros de colaboradores.

A capacitação foi para os cursos de soldagem industrial, eletricidade industrial/predial, mecânica industrial e mecânica automotiva – motor diesel. As aulas aconteceram nos últimos três meses, nas dependências do CET em parceria com a Diretoria de Ensino, Superior e Profissionalizante da Semed. 74 alunos concluíram a formação e agora estão aptos ao mercado de trabalho e, muitos deles, qualificados ao primeiro emprego.

Ascom

Ultimas Noticias