10.8 C
Conselheiro Lafaiete
domingo, 26 junho 2022

Prefeitura de Lafaiete fatura alta com Leilão e supera expctativa

Leilão realizado pela prefeitura superou as expectativas da administração municipal
A Prefeitura de Conselheiro Lafaiete, por meio da Secretaria Municipal de Administração, realizou na tarde de ontem (27/08), o leilão público com 85 lotes entre sucatas ferrosas, equipamentos eletrônicos, luminárias, móveis, veículos, entre outros bens inservíveis para o município. O leilão foi realizado de forma híbrida, sendo que os interessados puderam acompanhar de maneira presencial na sede da Amalpa ou online por aplicativo da empresa Apa Leilões, responsável pelo processo.

De acordo com o Secretário de Administração Felipe Vagner Batista, o resultado superou a expectativa. Todos os lotes foram arrematados e o município deverá arrecadar mais de R$900 mil reais. O Secretário destaca o relevante trabalho realizado pela equipe do Setor de Patrimônio na organização e apoio à empresa que realizou o leilão.

Para o Prefeito Mário Marcus a realização do leilão foi fundamental para o município, pois além de liberar áreas que se encontravam há anos ocupadas com as sucatas, gerou importante recurso. “O leilão representa mais economia, eficiência e a arrecadação de recursos para investir em obras e serviços no município”.


O leilão foi coordenado pela leiloeira oficial Srª Adriana Pires Amâncio, devidamente cadastrada na Junta Comercial do Estado de MG através da Apa Leilões. Os compradores têm sete dias para retirarem seus materiais.

Essa modalidade de leilão não necessita da aprovação da Cãmara.

Ultimas Noticias