12.1 C
Conselheiro Lafaiete
quinta-feira, 17 junho 2021

Prefeitura de Lafaiete homenageia grupo enfermagem pelo seu dia

Dia Internacional da Enfermagem é comemorado anualmente em 12 de maio.

Também conhecido como Dia Internacional dos Enfermeiros ou Dia do Enfermeiro, esta data homenageia o trabalho e contributo dos enfermeiros e enfermeiras para a proteção da saúde.

A função desses profissionais é essencial para garantir a recuperação e salvamento de vidas em perigo, seja nos hospitais ou demais instituições que necessitam da assistência contínua de cuidados médicos.

Normalmente, durante este dia são organizadas atividades destinadas aos profissionais de enfermagem, como palestras e discussões que ajudam a potencializar as funções do seu trabalho.

Origem do Dia Internacional da Enfermagem

O Dia Internacional da Enfermagem é celebrado mundialmente desde 1965. Porém, oficialmente esta data só foi estabelecida em 1974, a partir da decisão do Conselho Internacional de Enfermeiros.

O dia 12 de maio foi escolhido como homenagem ao nascimento de Florence Nightingale, considerada a “mãe” da enfermagem moderna.

Florence Nightingale, de nacionalidade inglesa, nasceu em Florença, na Itália. Aos 17 anos, Florence Nightingale, que era cristã anglicana, decidiu ser enfermeira, acreditando ter um chamado de Deus para fazer enfermagem.

Florence Nightingale

Foi na guerra da Crimeia, em que o Reino Unido participou entre 1853 e 1856, que o seu trabalho se tornou mais conhecido e ela foi chamada de “Dama da Lâmpada”, instrumento que usava durante a noite para ajudar melhor os feridos.

Redação do Site Participe-povo: Parabenizamos a todos estes profissionais da nossa região pela passagem do seu dia, que trabalham incansavelmente para salvar vidas

Ultimas Noticias

Ator Mateus Abreu vai participar próxima novela das 7 na Globo

Matheus Abreu lembra reação dos pais quando decidiu ser ator: 'Apoiaram, mas com uma ressalva' O artista...

CNBB e Iphan assinam acordo para proteger patrimônio católico do Brasil

PATRIMÔNIO CULTURAL CNBB e Iphan assinam acordo para proteger patrimônio católico do Brasil A...

Prefeito Hélio Campos retornou suas atividades após o Covid-19

Na manhã dessa quarta-feira, 16/06, o prefeito Hélio Campos, retornou a suas atividades a frente do Executivo Municipal. O prefeito esteve afastado...

Prefeito de Queluzito testa Positivo para Covid-19

De acordo com a prefeitura, Danilo segue em isolamento domiciliar, a partir desta quarta feira(16)quando confirmou a infecção pelo novo coronavírus.