9.2 C
Conselheiro Lafaiete
domingo, 14 agosto 2022

Prefeitura de Lafaiete informa sobre vencimento do IPTU de 2022

A Prefeitura de Conselheiro Lafaiete, por meio da Secretaria Municipal da Fazenda, informa à população que o vencimento da primeira parcela ou parcela única do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) será dia 29 de julho de 2022. Os contribuintes que fizerem o pagamento em parcela única terão desconto de 20%. Já quem optar pelo parcelamento poderá pagar o tributo em até 06 (seis) vezes mensais, iguais e consecutivas, com vencimento da primeira parcela também dia 29. Neste caso o contribuinte não terá o desconto de 20%.

A Prefeitura informa que as guias dos imóveis regularizados serão entregues via correio até o dia 22 de julho, porém, as guias de arrecadação já estão disponíveis e podem ser retiradas pelo site da prefeitura: conselheirolafaiete.mg.gov.br.
Em caso de dúvidas ou para mais informações o contribuinte poderá entrar em contato pelo WhatsApp 98495-0546 ou pelo e-mail iptu@conselheirolafaiete.mg.gov.br.
Caso a guia do IPTU não esteja disponível, o imóvel poderá estar irregular, sendo necessário o recadastramento, cujas informações para regularização podem ser solicitadas pelo e-mail cadastro@conselheirolafaiete.mg.gov.br ou pelo WhatsApp 99239-5607.

Neste caso, o contribuinte tem até o dia 14 de dezembro para regularizar o imóvel e fazer o pagamento do imposto com desconto de 20% em parcela única.
O IPTU é a maior contribuição financeira da população para o desenvolvimento da cidade, sendo que este recurso propicia à administração municipal realizar investimentos importantes em diversas áreas, como saúde, educação, infraestrutura, esporte, lazer, dentre outras.

Fotos panorâmica de Lafaiete com Drone Alexandre Josi

Ultimas Noticias