19.8 C
Conselheiro Lafaiete
quarta-feira, 22 setembro 2021

Prefeitura de Lafaiete não disponibiliza van para levar doadores de sangue ao Hemominas

A Prefeitura de Conselheiro Lafaiete, parece não estar se preocupando devidamente com as pessoas que precisam de doar sangue para pacientes internados no Hospital Maternidade São José e outras. Segundo denúncia recebida pelo SITE PARTICIPE-POVO, revoltados familiares e vários Voluntários doadores de sangue, aguardavam em jejum na porta do Hospital Maternidade São José uma Van da prefeitura de Lafaiete que iria leva-los até a cidade de São João Del REI para fazerem a doação de sangue no posto do Hemominas.

Doadores em frente hospital aguardando a van que não veio
Doar sangue nos faz olhar para o mundo com mais humanidade, relata doador

De acordo com familiares do paciente internado , teria sido agendado para esta terça-feira 02/03, uma van da prefeitura , porém até as 8,40 hs, não havia chegado o veiculo da prefeitura e ninguém dava uma solução. Como a prefeitura não disponibilizou o veiculo, familiares tiveram que alugar uma van para levar 08(oito) voluntários até a cidade São Joao Del Rei, onde tem um posto do Hemominas.

Doadores já na porta do Hemoninas em São João Del rei
Ações simples como Doar Sangue salvam vidas | Camprev

Agora, um absurdo uma cidade do tamanho de Lafaiete não ter ainda em funcionamento este posto do hemominas para receber os doadores de sangue de Lafaiete e região.

Doadores que estão aguardando na fila ser chamados, sacrifício para salvar vidas

Pela informação obtida, o Hemominas depende apenas da prefeitura de Lafaiete disponibilizar o local para a implantação deste posto de coleta de sangue na cidade. Para evitar uma dificuldade para os doadores e principalmente para os hospitais que necessitam de sangue para atendimento aos pacientes. Esperamos que o prefeito Mário Marcus, agilize o local o mais breve possível para termos aqui em Lafaiete o posto do Hemonias.

Ultimas Noticias