A Prefeitura de Conselheiro Lafaiete, parece não estar se preocupando devidamente com as pessoas que precisam de doar sangue para pacientes internados no Hospital Maternidade São José e outras. Segundo denúncia recebida pelo SITE PARTICIPE-POVO, revoltados familiares e vários Voluntários doadores de sangue, aguardavam em jejum na porta do Hospital Maternidade São José uma Van da prefeitura de Lafaiete que iria leva-los até a cidade de São João Del REI para fazerem a doação de sangue no posto do Hemominas.


De acordo com familiares do paciente internado , teria sido agendado para esta terça-feira 02/03, uma van da prefeitura , porém até as 8,40 hs, não havia chegado o veiculo da prefeitura e ninguém dava uma solução. Como a prefeitura não disponibilizou o veiculo, familiares tiveram que alugar uma van para levar 08(oito) voluntários até a cidade São Joao Del Rei, onde tem um posto do Hemominas.


Agora, um absurdo uma cidade do tamanho de Lafaiete não ter ainda em funcionamento este posto do hemominas para receber os doadores de sangue de Lafaiete e região.

Pela informação obtida, o Hemominas depende apenas da prefeitura de Lafaiete disponibilizar o local para a implantação deste posto de coleta de sangue na cidade. Para evitar uma dificuldade para os doadores e principalmente para os hospitais que necessitam de sangue para atendimento aos pacientes. Esperamos que o prefeito Mário Marcus, agilize o local o mais breve possível para termos aqui em Lafaiete o posto do Hemonias.