11.1 C
Conselheiro Lafaiete
sábado, 25 junho 2022

Prefeitura de Ouro Branco e IEF se reúnem para traçar estratégia para investimentos na Serra

Na quinta-feira, dia 18/11, se reuniram na sede da Prefeitura de Ouro Branco e no Parque Estadual da Serra do Ouro Branco, o prefeito Hélio Campos, vice-prefeito, Dr. Celso Vaz, secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Renda e Meio Ambiente, Neilor Aarão, ouvidor municipal, Pedro Chaves, a diretores do Instituto Estadual de Florestas (IEF), que é gestor do Parque: Ana Carolina Seheme, Ricardo Loschi, Ana Paula Pinheiro, Guilherme Philipe de Matos Gomes e Natalia Rust Neves.

Na oportunidade foi apresentada a proposta desenvolvida pela Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Ouro Branco, para que uma ação conjunta entre IEF e Prefeitura, no intuito de dar mais agilidade na construção dos equipamentos de infraestrutura da Unidade de Conservação da Serra de Ouro Branco.

Os participantes concordaram pela necessidade imediata de medidas e pela formatação de um termo de parceria que irá conferir legalidade ao IEF e a Prefeitura, para que possam trabalhar em conjunto, com intenção de dar celeridade na implantação de alguns equipamentos de infraestruturas no parque, como, por exemplo, a construção da portaria, trilhas de caminhada, pontos de observação e mirante, além da reforma definitiva das estradas internas, que tem sido colocada como prioridade.

A definição e o modelo da proposta de gestão compartilhada já será discutida na próxima semana entre a diretora geral do IEF Maria Amélia e o secretário de desenvolvimento econômico da prefeitura, Neylor Aarão, conforme ficou acordado.

Ultimas Noticias