🦟🦟🦟🦟
No período de 8 a 12 de janeiro de 2024 foi realizado nos imóveis em Ouro Branco um levantamento rápido para detectarmos o índice da presença da larva do mosquito Aedes aegypti.


Esse mosquito que é o transmissor da Dengue, Chikungunya, Zica e Febre Amarela. Esse trabalho é desenvolvido pelos Agentes de Endemias e teve como resultado um número alto da presença de larvas em caixas de água, pneus, vasos de plantas, bebedouros de animais, calhas, tambores e sucatas. Em paralelo a essa situação, foram confirmados também o aumento dos casos de Dengue na população.

Faça sua parte!
Pedimos o apoio de toda população para juntos vencermos essa batalha. Verifique e elimine todos os possíveis depósitos de água em suas residências, dedique ao menos 10 minutos do seu dia para fazer essa inspeção. Pedimos também que os moradores recebam em suas casas os agentes de endemias para que eles possam realizar a vistoria, a eliminação dos recipientes e o tratamento em depósito quando for necessário.
Precisamos também ficar atentos aos sintomas da doença e procurar atendimento médico na UBS do seu bairro durante a semana e aos finais de semana na emergência do Hospital Raymundo Campos.
Juntos vamos vencer essa batalha contra a dengue.
Secretaria Municipal de Saúde – Vigilância em Saúde 3938 1162
Por Ascom
