14.8 C
Conselheiro Lafaiete
terça-feira, 17 maio 2022

Prefeitura de Ouro Branco reinicia obras de construção da nova Unidade Básica de Saúde do Centro com força total

Mais de 6 mil pessoas serão beneficiadas diretamente

Uma ótima notícia na área da Saúde Pública no Município de Ouro Branco. Foram reiniciadas as obras de construção da Nova Unidade Básica de Saúde do Centro. A obra é realizada por meio de uma parceria entre a Prefeitura de Ouro Branco, Gerdau e Adesiap.

Na manhã dessa quarta-feira, dia 09/02, o prefeito Hélio Campos, Equipe de Governo e representantes da Adesiap se reuniram no local das obras para conversar com os representantes da GMT Service que executa os serviços, para acompanhar o andamento dos trabalhos. A obra deve ser concluída no 2º semestre de 2022.

A nova UBS do Centro terá capacidade para atender mais de 6 mil pessoas (público que compõe a regional do Centro) e terá recepção, sala de vacina, triagem, coleta, atendimento multiprofissional, cuidado básico, sala para descarte de resíduos, consultório odontológicos, escovarios, higiene, curativos, 3 banheiros, rampa de acessibilidade; copa, sala de reunião, lavagem e desinfecção de materiais, esterilização, almoxarifado e banheiros.

Participaram da visita o prefeito Hélio Campos; secretário de Governo, Arthur Campos; engenheira responsável pela obra – Secretaria de Planejamento, Kênia; presidente da Adesiap, Denis Donato; presidente da Adesiap Ouro Branco, Rogério Dias; representantes da Secretaria de Saúde, gerente de Atenção Primária, Michele Ferreira e representante da Equipe da UBS do Centro, enfermeira Mariana, além dos representantes da empresa GMT Service.

Ultimas Noticias