7.6 C
Conselheiro Lafaiete
quarta-feira, 18 maio 2022

Preso autor do homicídio da jovem Luciene ocorrido no Bairro Pires em Congonhas

Um homem suspeito de assassinar uma mulher em Congonhas, na região Central de Minas, foi preso nessa terça-feira (8) após uma briga nas imediações da praça da rodoviária de Belo Horizonte, no Hipercentro da capital. 

A vítima do crime em Congonha é Luciene de Freitas Batista, que foi morta a facadas no bairro Pires, no dia 5 de janeiro. O suspeito do crime é Samuel Felipe Pio, de 39 anos. 

De acordo com o tenente Natan Junqueira, do 1º Batalhão da Polícia Militar, a polícia fazia ronda próximo a rodoviária quando foi avisada sobre a briga. “Nos deparamos com um motociclista que nos avisou que havia uma briga em cima do viaduto e ao deparar com um indivíduo com uma faca ele já veio cambaleando para o nosso lado, já com andar vagaroso. A gente fez abordagem, ele deitou, largou a faca e começamos a indaga-lo.

Ele começou a dar vários nomes e endereços que não condiziam com quem ele era. Os militares fizeram uma pesquisa pelos nossos sistemas, ele confessou o nome dele e [vimos que] havia um mandado de prisão em aberto contra ele. Ele próprio confessou que havia matado uma pessoa na cidade Congonhas e que naquele momento ele estava foragido.

Conforme o tenente, o suspeito não explicou porque teria cometido o crime. “Ele não falou o porquê, ele só nos contou que ele era o autor do homicídio e existe um boletim de ocorrência em que é mencionado que ele é suspeito, que ele havia estado na casa dessa pessoa, mas ele não falou a motivação desse crime”. 

Já sobre a briga dessa terça-feira (8), o suspeito disse que teria ido cobrar uma dívida de uma programa que fez e levou uma pedrada na cabeça. “Ele entrou em contradição várias vezes, então achamos que pode ser possivelmente questões de drogas, envolvimento com o tráfico ou até mesmo questão de usuários de drogas”, explica o tenente.

FONTE ITATIAIA

Ultimas Noticias