10.1 C
Conselheiro Lafaiete
segunda-feira, 27 junho 2022

Principais ocorrências da PM na região do 31° BPM

Conselheiro Lafaiete/MG

  • Menor é abordado com arma durante patrulhamento pelo Bairro Paulo Sexto  

Durante patrulhamento pelo Bairro Paulo Sexto na madrugada desta sexta-feira, 13 de maio, foi abordado um menor de 17 anos portando uma garrucha calibre .22. 

Inicialmente, o adolescente foi visto em frente a um comércio da região no qual entrou assim que percebeu a presença da viatura policial. A atitude suspeita motivou a sua abordagem, ocasião na qual ele deixou cair ao solo a referida arma de fogo. 

Em sua posse também foram encontradas uma munição intacta calibre .22 e a quantia de R$ 190,00 (cento e noventa reais). 

Ele recebeu voz de apreensão e foi conduzido à Delegacia de Polícia juntamente com os materiais apreendidos e acompanhado de um representante legal.

Piranga/MG

  • PM atende denúncia de porte de arma de fogo em localidade rural

A Polícia Militar esteve na localidade rural de Santo Antônio de Quilombolas nessa quinta-feira, 12 de maio, após denúncia anônima relatando que estaria transitando na região um veículo Golf de cor preta com seis ocupantes portando uma arma de fogo.  

A Polícia Militar levantou maiores informações na região, as quais indicaram que eles estariam procurando um morador que teria furtado alguns materiais de um desses indivíduos, e que estes deslocaram até a localidade para reaver tais objetos, porém como não o encontraram, levaram a sua motocicleta Honda CG de cor laranja. 

Em rastreamento aos suspeitos, a Polícia Militar visualizou o veículo Golf acessando uma propriedade privada e logo que perceberam a presença policial, o grupo fugiu tomando rumo ignorado, sendo contido o condutor (38 anos), o qual chegou a arremessar um objeto ao chão, identificado como sendo um revólver calibre .38 com seis munições intactas, o qual foi apreendido.

Ele assumiu tanto a propriedade da arma de fogo quanto a apropriação da motocicleta Honda CG, justificando que a subtraiu para forçar o proprietário a devolver seus objetos furtados.

Na residência que os suspeitos chegaram com o veículo Golf, a Polícia Militar abordou um segundo envolvido (27 anos) e encontrou a referida motocicleta Honda CG 150 que foi apreendida e removida ao pátio credenciado juntamente com o carro utilizado por eles. 

Os dois abordados foram conduzidos à Delegacia de Polícia para onde os materiais apreendidos foram entregues.

Os demais autores ainda não foram localizados. 

Capela Nova/MG

  • PM cumpre três mandados de busca e apreesão no município

Na manhã dessa quinta-feira, 12 de maio, a Polícia Militar cumpriu mandados de busca e apreensão na região central a cidade e na localidade Paiva.

Três homens (21, 27 e 35 anos) foram conduzidos à Delegacia de Polícia e foram apreendidos 05 (cinco) pássaros da fauna silvestre sem anilha e registro, 02 (dois) dichavadores e 03 (três) cachimbos para uso de entorpecentes, um tablete e duas buchas de maconha, um pino vazio e um aparelho celular. 

Congonhas/MG

  • Prisão de foragido da justiça

Na noite dessa quinta-feira, 12 de maio, a Polícia Militar cumpriu mandado de prisão em desfavor de um homem (41 anos) localizado no Bairro Novo Rosário. Autor foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia para demais providências cabíveis. 

Ultimas Noticias