17.9 C
Conselheiro Lafaiete
domingo, 27 abril 2025

Principais ocorrências da Polícia Militar e Civil na região


Polícias Militar e Civil realizam operação conjunta para o cumprimento de mandados judiciais
Em data de 21/05/2021 foi deflagrada operação conjunta entre as Polícias Militar e Civil, ocasião em que foram cumpridos três mandados de busca e apreensão, sendo um na Localidade de Carreiras em Ouro Branco e os outros dois no município de Conselheiro Lafaiete.
Em decorrência das buscas foram localizados e apreendidos diversos materiais, dentre eles
computadores, telefones, bebidas, cigarros, e pequena porção de substância entorpecente.
Segundo um dos alvos, este se declarou estelionatário e no momento do cumprimento da diligência se
encontrava logado em um software onde monitorava diversas contas da Caixa Econômica Federal.
Todo material foi apreendido e encaminhado a Delegacia de Polícia Civil de Conselheiro Lafaiete que ficou
responsável pela divulgação da ação.

Conselheiro Lafaiete/MG
 PM registra furto de veículo no Bairro Campo Alegre dos Carijós

Nessa sexta-feira, 21 de maio, a Polícia Militar registrou o furto do veículo Fiat/Punto Essence 1.6
de cor bege e placa LQD-8436, ocorrido no Bairro Campo Alegre dos Carijós.
PM apreende arma durante diligências acerca de tentativa de homicídio no Bairro Cachoeira
Na tarde de ontem, 23 de maio, a Polícia Militar foi acionada na Policínica Municipal onde um
homem (23 anos) deu entrada apresentando lesão provocada por disparo de arma de fogo. Ele relatou que
estava no Bairro Cachoeira quando em determinado momento, dois indivíduos em uma motocicleta de cor
vermelha, aparentando ser YBR, passou por ele e o passageiro realizou um disparo de arma de fogo em
sua direção, atingindo a sua mão esquerda.
Em rastreamento aos autores, a Polícia Militar apreendeu uma garrucha calibre .32 localizada na Rua Madalena Rezende Chaves. As buscas aos envolvidos continuam em andamento.
PM apreende arma utilizada em crime de ameaça durante desentendimento entre vizinhos
Na madrugada desta segunda-feira, 24 de maio, após atender acionamento no Bairro Nossa Senhora da Guia em virtude da ocorrência de agressões e ameaças entre vizinhos, a Polícia Militar novamente compareceu ao endereço, tendo em vista que a envolvida relatou que logo com a saída da viatura, o seu vizinho (37 anos) começou a ameaçá-la de morte, efetuando um disparo de arma de fogo que ela não soube informar em qual direção ocorreu.
Questionado, o autor alegou que em um momento de raiva, efetuou um disparo com o seu rifle
calibre .22 em direção ao alto, tentando intimidar a moradora e assim cessar o desentendimento entre eles.
A referida arma utilizada no disparo e 08 munições do mesmo calibre foram apreendidos. O autor
recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia de Polícia.
Congonhas/MG
 PM prende autores de roubo e recupera parte dos materiais roubados
Na noite de ontem, 23 de maio, a Polícia Militar realizou contato com uma mulher (41 anos) que
apresentava ferimentos e sangramento na boca e relatou que teria acabado de ser vítima de roubo
praticado por três indivíduos.
Ela informou que o crime aconteceu após combinar com o proprietário de um veículo GM Monza,
uma viagem com destino ao município de Conselheiro Lafaiete. Antes de iniciarem a corrida, ela deslocou
até a uma agência bancária acompanhada do mesmo e outros dois indivíduos. Assim que desceu do
veículo, um deles a golpeou e ordenou que ela entregasse a quantia de R$ 100,00 (cem) reais que estava em sua mão. O segundo autor puxou a sua bolsa contendo objetos e documentos pessoais, a quantia de
R$ 30,00 (trinta reais) e um aparelho celular. Após o crime, os dois fugiram no referido veículo, enquanto o
terceiro envolvido fugiu a pé.
Durante o rastreamento, o veículo GM/Monza de cor azul foi localizado. Em seguida, a Polícia Militar teve êxito na localização de dois autores (23 e 48 anos), sendo que o autor (48 anos) indicou o local onde teria dispensado a bolsa na qual não foi encontrado o aparelho celular, somente os outros bens.O terceiro a PM continua rastreando e os dois presos encaminhados a delegacia .

Juntos para combater a criminalidade

Ultimas Noticias