14.6 C
Conselheiro Lafaiete
domingo, 26 setembro 2021

Proibido o consumo de bebidas e alimentos na feira durante Onda Vermelha

O Mercado Municipal do Produtor Rural continuará funcionando durante a onda vermelha da pandemia de coronavírus, que começou a valer nesta segunda-feira (8) na cidade de Congonhas. De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Tecnologia, o consumo de alimentos e bebidas no local está proibido, mas os clientes podem retirar os produtos e levar para casa.

Segundo o Diretor de Desenvolvimento Rural, João Paulo Monteiro, responsável pelo mercado, o horário de funcionamento continua normal, mas para evitar a disseminação da Covid-19, o número de pessoas dentro do mercado será reduzido e haverá maior distanciamento entre os feirantes de acordo com as orientações do programa Minas Consciente de enfrentamento da pandemia.

Na entrada do local continuará sendo disponibilizado álcool em gel e os clientes só poderão acessar a feira se estiverem fazendo uso de máscara fácil cobrindo de maneira correta o nariz e a boca.

A Diretoria de Desenvolvimento Rural recomenda, ainda, que as pessoas evitem levar acompanhantes ao mercado e que façam suas compras em um menor tempo possível. A entrada de uma pessoa por família poderá evitar filas e aglomerações do lado de fora.

O Mercado Municipal do Produtor Rural funciona às sextas-feiras de 14h as 22h e aos sábados de 06h as 12h na Avenida JK em frente à Rodoviária de Congonhas.

Secom

Foto: Augusto Ricelli

Ultimas Noticias