8.9 C
Conselheiro Lafaiete
domingo, 01 agosto 2021

Projeto de Glaycon Franco de doação do prédio da Escola Municipal Professora Nilce Moreira para o município de Lafaiete é aprovado.

A Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa de Minas Gerais deu parecer favorável para o Projeto de Lei que autoriza a doação do prédio da Escola Municipal Professora Nilce Moreira para o município de Conselheiro Lafaiete.

O Projeto de Lei é de autoria do deputado estadual Glaycon Franco (PV). Na justifica, o deputado afirma que a administração municipal pretende utilizar esse bem para realização de atividades de interesse social, principalmente para manutenção da instituição da rede de ensino. 

O local fica no bairro Morro da Mina. “O imóvel tem área de 11.317,75 m², localizados no bairro Morro da Mina. Neste imóvel, funciona a Escola Municipal Nilce Moreira e, há décadas, funcionou um centro social urbano. Tendo em vista o benefício que essa transferência de domínio trará à população, especialmente ao setor educacional do município que é carente de opções, estou muito feliz com a aprovação do nosso projeto”, disse Glaycon Franco.

O imóvel destina-se a administração pública direta ou indireta municipal e reverterá ao patrimônio do Estado se, ao final do prazo de cinco anos contados da lavratura da escritura pública de doação, não lhe tiver sido dada a destinação prevista.

Ultimas Noticias

Mozart não é mais técnico do Cruzeiro

Mozart se demite após empate do Cruzeiro com Londrina pela Série B Treinador deixa o clube após...

Transporte coletivo volta neste sábado (31)com ônibus da Viação Umuarama. Confiram os horários!

Viação Umuarama divulga horários e itinerários do transporte coletivo. Serviço iniciará neste sábadoA Viação Umuarama, empresa que está assumindo, de forma emergencial,...

Traficante é preso no Bairro Paulo VI com 37 pinos de cocaína

Traficante é preso no Bairro Paulo Sexto em Conselheiro Lafaiete, com 37 pinos de cocaínaDurante Batida Policial nessa quinta-feira, 29 de...

Teste do pezinho é fundamental para saúde da criança e é obrigatório

Obrigatório em todo o território nacional, o teste do pezinho, também conhecido como triagem neonatal ou rastreio neonatal é um exame de...