Uma nota assinada por 50 médicos da Santa Casa, alguns ex-alunos da UFOP, repudia a saída do investimento e afirma que a fuga do investimento impacta na saúde.

A irmandade da Santa Casa de Ouro Preto, na Região Central de Minas Gerais, publicou nas redes sociais da instituição uma nota de repúdio contra o interesse da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) em abrir um hospital universitário em Conselheiro Lafaiete, também na região Central de Minas Gerais e a 54 km de distância do campus do Cruzeiro, onde são ministradas as aulas do curso de medicina.
A nota de repúdio, publicada nesta terça-feira (19/12), foi assinada por 50 médicos da Santa Casa, após a UFOP anunciar interesse de que o Hospital Regional de Conselheiro Lafaiete se torne um hospital escola. O encontro entre a reitora da UFOP, Claudia Marliére, com a diretora de Desenvolvimento da Rede de Instituições Federais de Educação Superior (MEC/Defis), Tânia Mara, e com os representantes do governo de Minas foi um passo para a apresentação da proposta.
Fonte:Estado de Minas
